Não é só dancinha: conheça veteranos da MPB que apostam no TikTok

TikTok é muito mais do que uma rede social! Ele tem alavancado a carreira de muitos artistas nacionais e internacionais. Afinal de contas, é a sensação do momento, não é mesmo?

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Ele, que é a cara da Geração Z, está mudando a forma como as pessoas consomem músicas e está criando novos caminhos para as gravadoras e artistas fazerem com que suas músicas voem ainda mais alto, sejam elas novas ou até mesmo antigas.

A plataforma de vídeo fofinhos, de dancinhas e challenges está sendo bastante usada pelos artistas da Música Popular Brasileira (MPB), principalmente para divulgarem seus novos trabalhos.

publicidade

Aristas como Gilberto Gil, Alceu Valença, Marisa Monte, Caetano Veloso, Nando Reis, Lulu Santos, Djavan e entre outros, têm entrado na modinha do TikTok e publicado diversas dancinhas, challegens e perfomances com as suas músicas. E claro, o público está amando ver que eles seguem se atualizando com essa nova geração.

TikTok
Não é só dancinha: conheça veteranos da MPB que apostam no TikTok (Imagem: Reprodução/Web)

Geralmente, não vemos os veteranos da MPB fazendo dancinhas ou se requebrando no TikTok, mas eles têm usado a rede social de forma totalmente criativa para se manter conectados com seus fãs.

publicidade

O cantor Gilberto Gil, por exemplo, lançou a sua nova música “Refloresta” em parceria com o Instituto Terra e para propagar ainda mais a canção e contribuir com o meio ambiente, à cada vídeo publicado com a canção, o TikTok plantou uma árvore em áreas degradadas do vale do Rio Doce.

Marisa Monte, por sua vez, lançou seu novo single “A Língua dos Animais” e teve uma linda campanha em parceria com o aplicativo.

publicidade

Além deles, o cantor Alceu Valença também entrou no TikTok e chegou trazendo um novo álbum com versões de músicas clássicas de sua carreira.

Mas por que os artistas veteranos da MPB estão entrando na modinha do TikTok? A rede social possui uma dinâmica super simples e é uma febre atualmente, principalmente da juventude.

A plataforma consegue disponibilizar tudo o que o usuário precisa para realizar gravações de vídeos e ainda tem o poder de viralização incrível, onde da noite pra o dia as pessoas ficam famosas, músicas vão para o topo das plataformas de streaming e cantores são reconhecidos.

publicidade

As músicas que estão presentes nas dancinhas do TikTok e viralizam, conseguem aparecer no topo das listas de streaming e até retornam para as rádios e paradas de sucesso.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar