Mulher que acompanhava DJ que se jogou de cruzeiro afirma: ”ele queria me matar”

Vitória Bárbara Momenso. (Reprodução/Internet)

A mulher de 27 anos que estava acompanhando o passageiro que se jogou de um cruzeiro da MSC afirmou, em entrevista, que o escritor e DJ mandou mensagens para amigos afirmando que estava considerando matá-la.

Em relato para o jornal Metrópoles, Vitória Bárbara Momenso declarou: “Enquanto eu estava no banheiro, o Carlos pegou meu celular. Eu nem sabia que ele tinha a senha. Ele viu conversas minhas com outros homens e mandou print para amigos dizendo que estava pensando em me matar. Ele pretendia me matar”. O teor das mensagens foi confirmado pelos amigos do DJ.

A jovem revelou que ela e Carlos não eram namorados e nem tinham qualquer compromisso sério. Por isso, ela poderia conversar e se relacionar com outras pessoas. Porém, o escritor tinha muito ciúmes e queria que a relação deixasse de ser apenas casual, passando para um compromisso sério.

Ele sempre dizia que eu não ligava para ele, que eu não reconhecia as coisas que ele fazia por mim. Fazia questão de jogar na cara isso (…) No momento que ele caiu, pouco antes do show do Alexandre Pires, ele quis retomar essa discussão. Eu falei: ‘Por favor, vamos curtir o cruzeiro’.”. Segundo a jovem, Carlos teria a provocado antes de se jogar do navio ao dizer ‘‘Você duvida?’’.

O que aconteceu?

O navio partiu do Porto de Santos, localizado no litoral sul paulista, na tarde de sexta-feira (29/12), em rota para Angra dos Reis (RJ). Durante o trajeto, Carlos Alberto Mota Candreva foi declarado como desaparecido.

Em vídeo postado pelo influenciador Fernando Garcia, que estava presente no cruzeiro, é possível ver o momento em que os alto falantes do navio anunciam que um passageiro caiu no oceano. “Um casal teve uma discussão, e o namorado se atirou”, declarou um funcionário da embarcação.

Outro influenciador que estava presente no navio é Theodoro, que comentou o episódio em seu instagram: “Um casal estava discutindo, e, no meio da discussão, o cara pulou. Aí, [quando] estava prestes a começar o show do Alexandre Pires, tocou a sirene. Eu estava no quarto nessa hora. Tocou a sirene aqui três vezes. E, quando toca três vezes, [quer dizer] homem em alto-mar”.

O escritor caiu a aproximadamente 40 quilômetros da Ilha de Alcatrazes, ponto mais próximo de terra da embarcação.

Segundo a companhia MSC, responsável pelo cruzeiro, “uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”.

Confira também: