Morre Canisso, baixista da banda Raimundos

Canisso
Canisso, baixista do Raimundos morreu aos 57 anos (Imagem: Divulgação)

Morreu nesta segunda-feira (13), o baixista José Henrique Campos Pereira, conhecido artisticamente como Canisso, aos 57 anos de idade. Ele fazia parte da formação original da banda de rock brasileira Raimundos, criada em m 1987, tendo mais de 30 anos de estrada. O empresário do grupo, Denis Portom confirmou a informação, mas a causa da morte não foi divulgada pela equipe.

Sua ultima publicação foi nos stories, em que agradeceu pelo show realizado em Santa Catarina, em uma casa de shows chamada Tartaruga Underground, que ocorreu no último sábado (11). “Valeu, Faísca. Grande noite na melhor casa do oeste de SC. Tortuga Raaarr”, escreveu o artista. Em seu feed, ele homenageou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. “Feliz dia da Mulher pra essa eterna menina brava e determinada, dona da porra toda, Pilar da minha vida, e a todas mulheres…. Seu dia não é só hoje ,são todos os dias”, declarou. Nos comentários, fãs lamentaram o falecimento de Canisso.

“Que tristeza! Difícil acreditar…”, comentou o Jornalista Thiago Rocha. “O véi, vc não… ahh não…. Que mundo cruel, viu. Descanse em paz, vc inspirou gerações”, declarou o fã Alan. “Descanse em paz, meu herói! Seus graves irão ecoar para todo o sempre! RIP Canisso”, disse Matheus. Em 2014 após o lançamento do Cantigas de Garagem eu me tornei tão fissurado no som do baixo que comprei um graças ao seu trabalho, descanse em paz Canisso!“, contou Lusca.

Vários famosos que tinha Canisso como inspiração lamentaram a morte do baixista. Di Ferrero, Pitty, Badauí, vocalista do CPM 22, João Gordo, cantor do Ratos de Porão e apresentador, Adriane Galisteu, DJ Zegon, do Tropkillaz, Thedy Corrêa, vocalista do Nenhum de Nós, Luiz Thunderbird, músico e apresentador, China, cantor e apresentador, Rashid, cantor, dentre outros artistas.

Quando a banda ainda não existia, Canisso tinha amizade com Digão. O encontro entre eles aconteceu por causa de um festival de música de escola, em Brasília. Depois disso, Digão apresentou seu outro amigo, Rodolfo, ex-vocalista da banda Raimundos. Tudo começou na garagem do guitarrista. No início, Canisso queria ir para a guitarra, mas brincou que só sobrou o baixo, em entrevista ao Gshow.