Morre aos 87 anos Milton Franceschini, ator do SBT

Morre aos 87 anos Milton Franceschini, ator do SBT.
Milton Franceschini arrancou muitos sorrisos das famílias brasileiras  (Foto: Reprodução/SBT)

Morre aos 87 anos Milton Franceschini, ator do SBT

Veio à óbito na manhã desta quarta-feira (05) o ator e comediante Milton Franceschini, conhecido por atuar no quadro de pegadinhas “Os Velhinhos Se Divertem”, no Programa Silvio Santos. A notícia da morte de Milton foi confirmada através da assessoria do SBT, que, através de nota, lamentou o caso e prestou condolências aos familiares e amigos do ator.

Milton Franceschini tinha 87 anos e estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, devido a um quadro de insuficiência respiratória, que levou o mesmo a óbito. O corpo de Milton será cremado em uma cerimônia restrita apenas para familiares e amigos muito próximos no Cemitério de Vila Alpina, na cidade de São Paulo.

Milton é destaque em programa do SBT

O quadro “Os Velhinhos Se Divertem” consistia em colocar pessoas da melhor idade em situações consideradas incomuns para as demais, como paqueras, beijos quentes e, até mesmo, nudez em público. Foi um dos maiores sucessos do “Programa Silvio Santos” e Milton Franceschini fez parte do grupo de atores das esquetes de 2011 até 2018.

Muitas das pegadinhas as quais Milton estrelou estão disponíveis no canal oficial de câmeras escondidas do Programa Silvio Santos no YouTube. Alguns vídeos do quadro contam com mais de um milhão de visualizações e eternizarão a memória, o talento e toda a capacidade de fazer sorrir do grandioso “velhinho” Milton Franceschini.

A nota de pesar do SBT

Confirmando a morte do ator, o SBT lançou uma nota de pesar lamentando a situação. De acordo com a nota, Milton Franceschini foi um dos mais carismáticos dentro do quadro de esquetes, conquistava a todos com todo o seu carisma e versatilidade enquanto atuava nas pegadinhas e que fez história juntamente com os outros atores nos 60 anos do Programa Silvio Santos.

Finalizando a nota, a emissora reitera a tristeza dos amigos e colegas de profissão do SBT com a perda de alguém tão brilhante como Milton, desejando que Deus desse conforto aos corações de todas as pessoas, familiares e amigos, que sofrem com a dor da perda do ente querido.