Miss Universo Brasil 2022 divulga as cinco finalistas; veja lista

O tradicional concurso Miss Universo Brasil divulgou nesta quarta-feira (5)  as cinco finalistas da edição de 2022. A grande vencedora da competição irá participar da 71ª edição do Miss Universo, prevista para acontecer em dezembro, em Porto Rico. No ano passado, a modelo Harnaaz Sandhu recebeu o título de Miss Universo e garantiu a terceira vitória da Índia na história do concurso.

Miss Universo Brasil 2022 divulga as cinco finalistas (Fotos: Divulgação)
Miss Universo Brasil 2022 divulga as cinco finalistas (Fotos: Divulgação)

Diferentemente dos outros anos, em que as candidatas participavam de um grande concurso para definir a vencedora, a edição de 2022 do Miss Universo Brasil está acontecendo através da modalidade de “audições”. Assim, as representantes de cada estado passam por uma bateria de testes. A cada teste, aquelas que obtiveram o melhor resultado são aprovadas para a próxima fase – cujo resultado é anunciado nas redes sociais.

A competição iniciou com 26 candidatas e, agora, restam apenas 5 finalistas. São elas: 

Rebeca Portilho (Amazonas)

Luana Lobo (Ceará)

Mia Mamede (Espírito Santo)

Isa Murta (Minas Gerais)

Alina Furtado (Rio Grande do Sul)

A grande vencedora do concurso deve ser anunciada até o fim de julho e será a sucessora da cearense Teresa Santos, Miss Brasil em 2021. Além disso, a nova campeã disputará um Miss Universo completamente reformulado. Isso porque, nos últimos anos, a competição deixou de focar apenas nos atributos físicos das participantes e tem valorizado cada vez mais a personalidade e os talentos das misses.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Teresa (@teresabsantos)

“A organização Miss Universo existe para advogar por um futuro construído por mulheres. Nós acreditamos que uma mulher confiante pode mudar o mundo e o primeiro passo é se mostrar para o mundo de maneira lindamente autêntica”, aponta um comunicado divulgado pela organização do evento.

Na história do concurso, apenas duas candidatas brasileiras venceram a competição: a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, cinco anos depois. Em 2020, a gaúcha Julia Gama foi a segunda colocada e, por pouco, não trouxe a coroa para o Brasil pela 3ª vez.