Michelle Bolsonaro entra na mira do governo Lula e Sergio Moro faz críticas

Michelle Bolsonaro se torna alvo do governo Lula
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

Michelle Bolsonaro entra na mira do governo Lula e Sergio Moro faz críticas

O governo federal anunciou na última quinta-feira, (25), a criação de um grupo de trabalho para reunir informações sobre o Pátria Voluntária. Esse programa foi estabelecido durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e era liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No entanto, a ação social foi encerrada no dia 1º de janeiro deste ano, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assumiu a Presidência da República.

Michelle Bolsonaro se torna alvo de investigações

Sob a alegação de exercer transparência, a Casa Civil decidiu realizar uma análise minuciosa nas informações dos últimos quatro anos. Essa iniciativa foi motivada por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU). O TCU, anteriormente, orientou que a Casa Civil do governo Lula tornasse públicos os atos relacionados à seleção, gestão e controle das prestações de contas das entidades beneficiárias dos recursos.

O objetivo principal do Pátria Voluntária era incentivar o voluntariado no país, promovendo a articulação entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado. Agora, com a criação do grupo de trabalho, espera-se obter uma visão mais clara sobre a execução e os resultados.

Sergio Moro faz críticas a “cassação” contra Michelle Bolsonaro

O senador Sergio Moro (União-PR) afirmou na quinta-feira (25) que o “único projeto” do governo Lula é a vingança. “A verdade é que o Governo Lula tem por único projeto a vingança” — escreveu o ex-juiz no Twitter, ao comentar a criação do grupo de trabalho que irá vistoriar o Pátria Voluntária, programa liderado por Michelle Bolsonaro na gestão passada.

O programa Pátria Voluntária foi extinto por Lula no primeiro dia de mandato. O objetivo da pasta era incentivar o voluntariado no país, promovendo a articulação entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado. Agora, com a criação do grupo de trabalho, espera-se obter uma visão mais clara sobre a execução e os resultados.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!