Michael Jordan escolheu atriz para interpretar sua mãe em sua cinebiografia

Michael Jordan
Michael Jordan escolhei Viola Davis para interpretar sua mãe em filme. (Foto: divulgação).

Michael Jordan escolheu atriz para interpretar sua mãe em sua cinebiografia

Nesta sexta-feira (6) estreia nos cinemas “Air: a história por trás do logo“, cinebiografia dirigida por Ben Affleck que narra a história da parceria entre Nike e Michael Jordan que resultou na marca Air Jordan, um marco no marketing esportivo. Em entrevista ao podcast “The Rich Eisen Show” Matt Damon falou sobre os bastidores do projeto.

Exigência especial

O produtor e ator na trama contou durante a conversa um detalhe importante sobre a escalação do elenco para o filme. Damon disse que Affleck ficou feliz por Jordan não ter criado empecilhos para contar a história, mas ficou preocupado por uma única exigência feita pelo atleta: que Viola Davis fosse escalada no papel de sua mãe, Deloris Jordan.

“Viola é um tesouro americano. Dizer que queremos ela em nosso filme, é como querer Michael Jordan em nosso time de basquete. Felizmente, ela disse sim.”, brincou Matt.  A própria Viola Davis contou como se sentiu ao receber o convite: “Me senti lisonjeada, já que também sofro da síndrome do impostor, então é ótimo se sentir necessária/desejada.

“Deloris Jordan é direta e reta, muito focada. Tentei abraçar essa energia e isso foi um desafio. Foi incrível trabalhar com Matt Damon, Ben Affleck e esse elenco incrível.Ela é totalmente neutra, direta. Ben tem uma questão que é o fato de você confiar nele.”, acresentou ela sobre o diretor.

“Sendo honesta, tem muita gente que não sabe o que está fazendo em um set. Em 40 anos de carreira, já confiei em pessoas que não sabiam o que estavam fazendo e eu confiei no processo do Ben, na visão dele, ele te escolheu por um motivo.”, completou a atriz.

Ben Affleck e Michael Jordan

O próprio Ben Affleck também contou sua visão sobre o filme e como foi o processo e o trabalho com Michael Jordan.“Ele foi muito atencioso e expliquei que seria uma história para inspirar, que eu tomaria algumas liberdades, mas sem alterar as bases fundamentais para que tudo acontecesse e que valorizava, eu prometi isso a ele”, completou o diretor.