Meghan Markle não irá à coroação de Rei Charles, afirma fonte

Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan Markle são convidados para a coroação do rei (Reprodução/Instagram)

Não são só os “plebeus” que têm problemas com os sogros. Prova disso é Meghan Markle, que não irá participar da coroação de seu sogro, Rei Charles III. De acordo com Paul Burrell, ex-mordomo da princesa Diana, a atriz vai deixar Harry ir sozinho ao evento real. “É provável que seja incrivelmente desconfortável se eles comparecerem, especialmente Meghan. Eles estão preparados para arcar com as consequências?“, disse o ex-funcionário da ex-mulher do rei.

“Eu não acho que Meghan seja corajosa ou forte o suficiente para estar lá – ela teria que olhar nos olhos de uma família que ela empurrou para baixo do ônibus.”

O mordomo ainda ressaltou que acha que Harry irá sozinho e Meghan Markle provavelmente o disse que não poderia ficar ao lado dele na ocasião. A tensão entre o casal e a família real vem após a estreia do documentário dos dois na Netflix. Na produção, eles não poupam os nobres e deixam claro situações machistas, racistas e constrangedoras que a atriz já passou. Além disso, o príncipe também confessou como era infeliz com sua rotina dentro do castelo. Harry e Meghan ainda não confirmaram se vão ou não ao evento de coroação.

Posso confirmar que o duque recebeu recentemente correspondência por e-mail do escritório de Sua Majestade sobre a coroação. Uma decisão imediata sobre a presença do duque e da duquesa não será divulgada por nós neste momento“, divulgou a assessoria do casal.

Polêmicas de Meghan Markle com a família real

Desde o início do relacionamento dos dois, em 2017, a entrada da atriz na família real abalou as relações do príncipe com o restante de seus familiares. Alguns pontos como Meghan Markle ser negra, mesmo que tenha a pele clara, ser atriz e divorciada deixaram os membros mais tradicionais da família revoltados, tratando-a com desprezo. Por isso, a atriz já pensou em deixar o parceiro, afinal, sofria uma pressão enorme da mídia britânica e dos nobres.

Então, ela e o marido se rebelaram contra a família, fazendo revelações polêmicas sobre os comportamentos dos membros da casa real. Ela e o parceiro deixaram suas obrigações oficiais e não são mais considerados como nobres. Os dois são pais de Archie e Lilibet, sendo a caçula nomeada em homenagem à Rainha Elizabeth II.