MC Mirella é processada por suposto plágio em hit

MC Mirella
MC Mirella (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com colunista Fábia Oliveira, do EM OFF, MC Mirella foi acionada pela Justiça de São Paulo em decorrência de um suposto plágio. O processo, que pede 1 milhão de indenização, iniciado por Rodriguinho do Marapé, é sobre a música Não Perdi, Eu me Livrei.

A música em questão registrada por ele na Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS), em julho de 2017, está sendo utilizada por Mirella. O autor alega que ela está usando a faixa de forma indevida, sem os créditos financeiros legais para o rapaz. De acordo com o próprio, ele tentou contato com a cantora diversas vezes, mas não teve retorno.

No processo, o compositor afirmou que chegou a disponibilizar para Mirella um catálogo com suas composições através do CEO da RW Produtora. No entanto, nunca foram feitas negociações e o cenário não chegou a, de fato, ir para frente e avançar. Diante disso, para ele, seria claro que a artista se apossou de sua obra e começou a explorá-la”, disse a jornalista em sua coluna.

Ainda de acordo com as apurações do EM OFF, o autor da ação pede esclarecimento sobre a situação, e que caso não tenha legalidade, a música seja impedida de utilização. Além disso, o compositor solicitou uma indenização por danos morais.

Até o momento, a cantora não se pronunciou sobre o assunto e também não apresentou sua defesa para justiça paulistana.

Confira letra da música em questão:

Tu quer saber
O que eu acho do meu ex?
Tu quer saber
O que eu acho do meu ex?

Eu não perdi
Eu me livrei
Eu não perdi
Eu me livrei

Não adianta vir nem pintado de ouro
Eu sinto te informar, mas você tá fora do jogo
Quando eu te quis, tu não me deu moral
Eu te amei, mais você me tratou mal

Agora diz que quer voltar pra mim
Entra na fila
Que eu tô muito bem assim
Entra na fila
Que eu tô muito bem assim
(Quê isso, amor?)