MC Ingryd acusa Melody de plágio; entenda a polêmica e compare faixas

A funkeira MC Melody acaba de entrar em mais uma polêmica no mundo da música, desta vez envolvendo a MC Ingryd, famosa pelo hit “Vem me satisfazer”, lançado originalmente em 2019.

MC Ingryd acusou Melody de plagiar sua música (Reprodução/Instagram)
MC Ingryd acusou Melody de plagiar sua música (Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (6), Ingryd compartilhou uma sequência de vídeos em seus stories em que aparece acusando Melody de plágio na música “Braba do Piseiro”, na qual ela faz parceria com o cantor Biu do Piseiro.

“Vamos criar a famosa vergonha na cara, meus amigos. Aqui não tem otário, não”, disparou Ingryd nos stories, logo em seguida dizendo que percebeu no refrão um verso e a melodia bem parecidos com sua música.

“Vou tomar as devidas providências. Já mandei tudo para o meu advogado. Vou derrubar essa música”, afirma MC Ingryd, que também destacou o histórico de Melody e seu pai, o empresário MC Belinho, com casos polêmicos.

Em outro momento, Ingryd ainda revelou aos fãs que há algum tempo vem tendo problemas por direitos autorais com Biu do Piseiro. A cantora disse que ele divulgou uma versão de Vem me Satisfazer nas plataformas digitais, mesmo ela dar autorização. Na época o forrozeiro chegou a propor um feat, mas ela não achou que poderia ser uma boa estratégia.

“Ele tentou de todas as formas fazer uma parceria comigo na época, sendo que eu tinha acabado de fazer uma parceria com o DJ Pernambuco e o Elvis. Fiz um remix bregafunk de ‘Vem me Satisfazer’, e achei que fazer outro poderia estragar a música. E mesmo assim ele fez um videoclipe com a minha música, sem minha autorização, e não tinha me dado um R$1″, disse.

Confusão com entre MC Melody e Anitta

Vale destacar que em dezembro de 2021 Melody protagonizou uma baita polêmica com Anitta nas redes sociais, após anunciar que iria lançar um “feat” com a diva internacional. Mesmo sem o aval da cantora, a garota, que tem 14 anos, compartilhou uma versão em português de Faking Love, chamada de Fake Amor.

“Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de ‘Faking Love’. Mas música não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente”, explicou a artista.