MC Carol acusa DJ LK da Escócia de usar sua voz sem autorização em Tubarão Te Amo

MC Carol usou o seu Twitter na manhã desta terça-feira (6), para fazer uma denúncia contra os autores do hit Tubarão Te Amo. A funkeira afirmou que sua voz, que aparece em um trecho da faixa de MC Ryan SP, MC Daniel, MC RF, MC Jhenny e Tchakabu, foi usada sem sua autorização.

MC Carol
MC Carol acusa DJ Lk de usar sua voz sem autorização em Tubarão Te Amo. (Foto: Reprodução/Instagram).

“Usar minha voz sem autorização nas músicas tá virando um hábito! A última foi essa ‘TUBARÃO TE AMO’ que tá bombando nas redes e eu não tô recebendo nem 1 real…,” escreveu Carol.

Carol contou ainda que está tentando contando com os compositores da canção, porém não está tendo retorno. “Minha equipe tá tentando contado no telefone da equipe do DJ Lk e eles simplesmente não atendem ou não respondem.

Tubarão Te Amo, está atualmente em #14 no Top 50 Brasil diário do Spotify e também na parada semanal da plataforma de streaming. Atualmente, o hit acumula quase 32 milhões de streams, além de ser um viral no TikTok, onde começou a fazer sucesso.

A música também está fazendo sucesso em outros países. Ela estreou no Top 3 do ranking dos Estados Unidos na plataforma. Isso porque, um vídeo de uma moça ensinando a coreografia viralizou no TikTok, fazendo sucesso entre os estadunidenses que começaram a procurar o single nos aplicativos de reconhecimento de música e também nas plataformas de áudio e vídeo.

Tubarão Te Amo também figura em #59 no Paraguai. No Shazam, plataforma de identificação de músicas, o funk aparece no Top 10 de Uruguai, Argentina, Equador, Venezuela e Peru. Pessoas de outros países começaram a produzir conteúdo no TikTok sobre a dança que os brasileiros estão fazendo com a música.

No TikTok, a música está em primeiro lugar na Argentina, Suécia e Uruguai. Tubarão Te Amo também chegou a vice-liderança em Luxemburgo, Países Baixos e nos Estados Unidos. O funk ainda apareceu no Top 10 da Espanha, Suíça, Canadá, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Singapura, Barein, Bélgica, França, Islândia e Colômbia.

O hit do funk brasileiro foi lançado no fim de setembro e estreou nos rankings do Spotify Brasil pouco mais de uma semana depois. Na primeira semana de outubro a faixa apareceu em #69. E após 54 dias na parada brasileira, o single faz mais de 460 mil plays diariamente e figura o Top 15 do chart, com o pico de #9.