Matuê rebate críticas e fala sobre posicionamento político

Após reagir negativamente a falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) na entrevista para o Jornal Nacional, nos stories do seu perfil no Instagram, Matuê recebeu críticas de alguns seguidores que pediam para o rapper não se manifestar politicamente. Em resposta, o artista fez uma série de vídeos sobre o assunto nesta terça-feira (23).

Matuê
Matuê rebate críticas de seguidores e fala sobre posicionamento político. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em seus stories o ídolo do trap deixou claro que ele não deixaria de se manifestar politicamente e que os seguidores que o criticaram seriam uma minoria.

Por mais que a maioria de vocês seja ‘fora, Bolsonaro’, tem uma minoria aqui que é a favor do mano e que se sente bastante confiante e ávida a falar assim ‘você que é artista, cale sua boca, você não pode se expressar sobre política, etc e tal’. Vim explicar uma parada para vocês, rapazeada”, iniciou Matuê.

“Quase toda expressão artística tem conexão, tem um contexto social, político e as pessoas se expressam para falar o que elas acham legal, o que elas apoiam, o que elas acham que são ideias boas ou então repudiar, ir contra, ideias que elas acham erradas. Isso sempre foi muito presente na arte e, principalmente, no rap. Isso é um fato“, completou.

O artista terminou reforçando seu posicionamento contra o governo Bolsonaro e completou: “Se você não quer acompanhar e tal, vai aqui, clica no botão do perfil e põe lá no ‘deixar de seguir’. Serventia da casa.

Novo álbum de Matuê

Prestes a completar dois anos do lançamento do seu primeiro álbum, Máquina do Tempo, Matuê revelou em entrevista ao Papel Pop que está pensando no sucessor do seu grande sucesso.

“Tô pensando bastante. Pra mim é um processo, pra eu fazer música eu tenho que entrar em contato comigo mesmo. É todo um rolê pra eu chegar nesse momento de gravar uma parada nova, as vezes eu tô gravando e nem tô com a pretensão de fazer um apanhando, e aí de repente as músicas se juntam. Foi assim que surgiu Máquina do Tempo”, afirmou.

Maquina do tempo foi lançado em setembro de 2020 e rendeu ao trapper sucessos como Antes, que já acumula quase 55 milhões de plays no Spotify e 45 milhões de views no YouTube.