Matheus e Kauan transformam Ibirapuera em praia em festival; entenda

Neste Sábado, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, acontecerá o ‘Praiou’. Festival que terá como atração principal a dupla sertaneja Matheus e Kauan, além de nomes do pagode e do funk.

Matheus e Kauan
Matheus e Kauan transformam Ibirapuera em praia em festival. (Foto: Reprodução/Instagram)

O evento promete transformar o local, símbolo da capital paulista, em litoral. Com uma megaestrutura, Praiou terá lounges, praça de alimentação, bares e um grande palco por onde passarão atrações como o grupo Di Propósito, o DJ GBR e os DJs LOCOS. E, claro, Matheus & Kauan se apresentarão com seus principais hits em mais de três horas de espetáculo.

A dupla cantará os singles do álbum Se Melhorar Estraga, como “Gatilho” (59,3 milhões de streams no Spotify) e “Imagina a Sentada” (75,2 milhões de streams), além dos maiores sucessos dos mais de 10 anos de carreira. “Basiquinho”, lançado no início de agosto, também estará no repertório.

Donos de grandes hits, Matheus & Kauan seguem se destacando nas principais plataformas de streams. O single “Gatilho” alcançou o 25º lugar no TOP 50 do Spotify, plataforma com mais de 7,65 milhões de ouvintes mensais. Os sertanejos também bombam no YouTube (10,5 milhões de inscritos) e no Instagram (6,93 milhões de seguidores).

Em entrevista recente ao Mix Me, Matheus falou sobre o novo EP ‘Basiquinho’, lançado no último dia 5 de agosto, e deu detalhes do novo projeto que tem o intuíto de ser mais leve e divertido.

“Esse EP, especificamente, tem uma música que é mais romântica sim, um pop romântico, e as outras são músicas bem pra cima. Acho que as pessoas ficaram muito tempo trancadas dentro de casa, sem fazer nada. Eu acho super importante também as músicas românticas, só que a galera tá em um momento de curtição, de comemorar a vida. Então a gente está buscando lançar coisas mais animadas e com papos leves, assuntos bacanas para o dia-a-dia das pessoas.”

Na conversa, O sertanejo também falou sobre o sucesso da dupla que, com mais de 13 anos de carreira, se sente segura no espaço que conquistou no gênero.

“Muita gente inclusive gosta de acompanhar e seguir os passos que a gente seguiu na nossa carreira, que é uma carreira de sucesso, hoje a gente vê. Mas eu acho super interessante e super válido que surjam mais ainda, pessoas que possam levar a nossa música sertaneja ainda mais longe.”