Marina Sena é eleita a artista revelação de 2021 pela APCA

Nesta segunda-feira (31), Marina Sena foi escolhida como a artista revelação de 2021 pela a Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), que publicou os vencedores das categorias do ano. Com uma abrangência diversa, a premiação abarca outras áreas além da música, e inclui também cinema, literatura e outras formas de arte.

Marina Sena
Marina Sena é eleita a artista revelação de 2021 pela APCA (Foto: reprodução)

Marina Sena consagrou seu nome na indústria musical nacional em 2021, com seu álbum solo de estreia intitulado “De Primeira”. Fazendo jus ao nome, a cantora emplacou a faixa “Por Supuesto” nos rankings brasileiros do Spotify, chegando, inclusive, ao Top50 Viral Global da plataforma.

Foi com base nesse sucesso que a mineira, nascida em Taiobeiras, conquistou o público e sua mais nova conquista: o prêmio de artista revelação da APCA, figurando como uma parte agora importante do atual patrimônio cultural da música brasileira.

“É de fundamental importância celebrar e preservar a cultura, bem maior de um país, expressão artística de um povo que deve ser valorizada e incentivada. Somos fortes e sempre estaremos abraçados com o conhecimento e a criação, importantes valores e riquezas de uma sociedade. No ano do bicentenário da Independência, viva a diversidade, a inclusão e os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22”, afirmou Maria Fernanda Teixeira, presidente da APCA.

Além da artista, outros premiados nas categorias musicais foram Don L, rapper cearense, como Artista do Ano, e a cantora Juçara Marçal, que ganhou o título de Disco do Ano com seu álbum “Delta Estácio Blues”. Dentro das artes visuais, a explosição “Lygia Clark (1920 – 1988) 100 anos”, da Pinakothek Cultural, ganhou a categoria de melhor retrospectiva, enquanto o título de melhor exposição nacional foi para o  Itaú Cultural, por “Tunga, conjunções magnéticas”.

Próximo single de Marina Sena

Após o grande sucesso de “Por Supuesto”, “Voltei pra mim” e “Me toca”, Marina Sena busca trabalhar em alguma de suas outras faixas para lançar como single. Para isso, a artista recorreu ao público em um tuíte, visto que está em dúvida entre três principais opções: “Pelejei”, “Tamborim” e “Amiúde”.