Marina Sena é confirmada como atração do Lollapalooza Brasil 2022

Marina Sena teve participação anunciada, nesta segunda-feira (07), no Lollapalooza 2022. O festival aprimorou seu line-up nacional, escolhendo, além da artista, outro nome que tem crescido no cenário musical independente: Lamparina.

publicidade

O evento acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos, e inaugura seu retorno desde o início da pandemia.

Marina Sena
Marina Sena é confirmada como atração do Lollapalooza Brasil 2022 (Foto: Instagram)
publicidade

Antes de fazer a confirmação oficial das novas atrações, o Lollapalooza propôs uma dinâmica diferente aos fãs e estimulou que tentassem adivinhar quem seriam os novos nomes.

A única dica que o público possuía era um mapa, no qual duas setas indicavam o trajeto de Minas Gerais para São Paulo, e enquanto uma partia de Taiobeiras, a outra vinha direto de Belo Horizonte.

publicidade

Para os internautas, a dica de Taiobeiras foi fácil de resolver, já que Marina Sena tem o costume de exaltar sua origem e citar bastante sua cidade natal.

Por outro lado, a de Belo Horizonte foi mais desafiadora: apesar de estar crescendo na indústria, a banda Lamparina ainda não tem o renome de sua companheira mineira, e a dica dividiu opiniões. As duas atrações chegam para complementar o line-up, que você confere abaixo:

publicidade
Lollapalooza
(Foto: Divulgação)

O sucesso crescente de Marina Sena

Altamente requisitada nos festivais atuais, Marina Sena é um dos nomes mais eminentes na nova música nacional. A artista se consagrou na indústria em 2021, com seu álbum solo de estreia intitulado “De Primeira”.

publicidade

Fazendo jus ao nome, a cantora emplacou a faixa “Por Supuesto” nos rankings brasileiros do Spotify, chegando, inclusive, ao Top50 Viral Global da plataforma.

Consolidando-se, a mineira foi indicada a diversas premiações, e ganhou a categoria de artista revelação da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), figurando como uma parte agora importante do atual patrimônio cultural da música brasileira.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“É de fundamental importância celebrar e preservar a cultura, bem maior de um país, expressão artística de um povo que deve ser valorizada e incentivada. Somos fortes e sempre estaremos abraçados com o conhecimento e a criação, importantes valores e riquezas de uma sociedade. No ano do bicentenário da Independência, viva a diversidade, a inclusão e os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22”, afirmou Maria Fernanda Teixeira, presidente da APCA.

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar