Manu Gavassi fala de autoconhecimento no álbum “Gracinha”

Os fãs de Manu Gavassi podem comemorar, pois tem álbum novo na área! A cantora lançou nesta sexta-feira (12) nas principais plataformas digitais o seu tão esperado novo álbum: “GRACINHA”.

Este novo disco da ex-sister conclui um processo de autoconhecimento iniciado pela artista em 2018.

Manu Gavassi
Manu Gavassi fala de autoconhecimento em álbum visual “Gracinha” (Imagem: Divulgação)

Como Manu não cansa de surpreender, todas as composições desse seu novo álbum visual, tanto melodia e quanto letra são da própria cantora. Há algumas faixas em que Lucas Silveira surge nos créditos como compositor. Essas são as canções que surgiram a partir de uma base enviada por ele.

Vejo esse meu álbum como um grande brechó… E acho que me vejo assim também. Tenho referências de todo tipo, de Hannah Montanna a Molejo, passando por Françoise Hardy. E acho que vou continuar fugindo das categorias que tentam me colocar. Ninguém é uma coisa só. Essa é a magia“, afirma Manu Gavassi.

Em entrevista a Splash, Manu falou um pouco sobre a ideia do nome do álbum. Segundo ela, “GRACINHA” é aquele lado da artista que todo o Brasil adorou conhecer através da sua participação no Big Brother Brasil 20, que lhe rendeu o terceiro lugar na grande final.
“Eu fiz as pessoas rirem, lancei vários vídeos engraçados. A minha personalidade tem muito disso. É natural para mim, não me forcei a nada. Só que esse me lado ficou bastante conhecido, e as pessoas querem mais”, explica Manu.
De modo geral, este novo álbum traz uma Manu Gavassi um pouco mais diferente. Há canções reflexisivas e sérias. “GRACINHA” é aquele álbum perfeito para sentar no tapete da sala e tomar aquele bom vinho, como a própria cantora adora.
Este disco conta com uma música-título do álbum. O single “Gracinha” tem um ar de jazz antigo e fala sobre o meio do entretenimento, sobre assumir personagens, sobre a exposição na internet e a necessidade de agradar os outros à todo o custo.
Segundo Manu, ela se deixou levar pelo processo de criação neste seu novo álbum.

“Durante esse processo (de construção do álbum) resolvi não me julgar e, pela primeira vez, em muitos anos, soltar a minha voz, que é um músculo que eu quase atrofiei sendo cantora, olha que boicote. Foi uma libertação”, conta a artista. 

Ouça “GRACINHA”: