MAMA.CITA: Luísa Sonza se despede do Top 50 Spotify após quatro dias

Luísa Sonza
Luísa Sonza e Xamã no vídeo de MAMA.CITA (hasta la vista) (Reprodução/Instagram)

Na última quarta-feira (21), Luísa Sonza lançou sua nova música de trabalho em parceira com o rapper carioca Xamã. A música MAMA.CITA (hasta la vista) atualmente está em terceiro nas músicas em alta. O vídeo oficial em quatro dias já soma mais de 138 mil likes e 2,6 milhões de visualizações. Na parada da plataforma, a coreografia do single se encontra em #22, se mostrando um sucesso no streaming de vídeos.

Por outro lado, a canção não conseguiu uma boa performance até o momento no Spotify. Só neste ano, Luísa Sonza colocou Cachorrinhas, Hotel Caro com Baco Exu do Blues, Poesia Acústica 13 da Pineapple StormTv e outros artistas. E por fim, um dos maiores hits do ano, SentaDONA (Remix) s2, com Dj Gabriel do Borel, Davi Kneip e MC Frog. Mas, a onde de sucesso imediato evaporou após as polêmicas da artista.

A canção MAMA.CITA (hasta la vista) estreou diretamente na última posição do Top 20 na parada diária do Spotify no Brasil. A composição de Douglas Moda, Junior Lord, Luísa Sonza e Xamã, conseguiu 574 mil execuções no primeiro dia. No dia seguinte, o single caiu quatro posições, mas conseguiu um novo pico nas reproduções com 582 mil plays. Isso porque, sexta-feira é o dia mais forte nas plataformas.

Luísa Sonza pode fazer MAMA.CITA um sucesso no começo do ano

Na véspera de natal, a canção não teve destaque positivo. Na parada, a música caiu 15 posições, mas ainda se manteve estável com 520 mil execuções. Do 39º lugar para #69, o suposto hit despencou mais 30 posições e deixou o Top 50 da plataforma. A queda rendeu consequentemente a MAMA.CITA (hasta la vista), a maior queda no natal no Spotify Brasil. E realmente deu seu “até logo” para o chart, fazendo 345 mil plays.

O novo single dos artistas deve se manter no Top 100 e possivelmente pode retornar ao Top 50 até sexta-feira. Com os últimos dias do ano, normalmente, o Spotify destaca os maiores hits do ano, e pelo lançamento chegar no fim de dezembro, a canção não deve entrar nas playlists de ano novo. No entanto, a música também não ganhou grande divulgação até o momento com aparições na televisão, o que reforça as baixas posições.