Mais um? Show de Zé Felipe nos Estados Unidos não vende, e empresa toma prejuízo

Parece que o efeito TikTok na carreira de Zé Felipe não sustenta shows no Brasil e também fora do país. O filho do cantor Leonardo viajou para uma turnê nos Estados Unidos para fazer shows em cidades conhecidas por terem muito imigrantes brasileiros. A empresa Floripa Produções foi quem divulgou as datas, só que o que parecia ser um sucesso mostrou uma série de problemas.

A pequena série de shows do intérprete de “Bandido” nos Estados Unidos, começou sua divulgação no começo deste ano. Zé Felipe inicialmente teve quatro datas marcadas para as cidades de Atlanta, Deefild Beach, Newark e Boston, entre o fim e o começo de outubro. A turnê trouxe também o cantor Gaab em seu line-up.

No entanto, a empresa de shows quis colocar mais uma data para Zé Felipe no dia 30 de setembro com a presença do DJ e produtor musical Pedro Sampaio. No mesmo dia, um show de Gusttavo Lima aconteceu, e que foi anunciado anteriormente. Vários brasileiros que moram na cidade de Margate, na Flórida, se viram divididos.

Empresa de shows complicou Zé Felipe nos Estados Unidos

Para piorar a situação, muitos brasileiros foram assistir o show de Gusttavo Lima e Pedro Sampaio cancelou sua participação, que entrou o cantor Gaab de última hora. A estratégia não ajudou e o artista não conseguiu bater o Embaixador na Florida. De acordo com a página do Instagram Segue a Cami, Informou que não só em mas também em Newark, na Nova Jersey, deram cortesias pela falta de demanda.

Zé Felipe
Zé Felipe não consegue bater Gusttavo Lima em show nos Estados Unidos (Reprodução/Instagram)

A imagem de que Zé Felipe não vende ingressos está cada vez mais forte em sua carreira. Anteriormente, o cantor precisou cancelar um show na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. Desde então, internautas levantaram a pauta de que ser um sucesso no TikTok não garante adesão suficiente para reunir público em shows.

No fim de setembro, Zé Felipe comemorou oito anos de carreira. O cantor possui mais de 60 milhões de seguidores juntando Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, YouTube, Spotify e Kwai. “A galera mal tem carreira no Brasil e quer se enfiar no exterior”, criticou um usuário. “Cantor de TikTok não tem que vender ingresso”, debochou outro internauta.

Outras pessoas pegaram mais pesado como uma internauta no Instagram. “Ele só bomba por causa da Virgínia!”. A esposa do cantor é uma grande influenciadora nas mídias sociais. Uma usuária relatou o embate entre os shows dos dois artistas. “Estão dando mesmo eu moro aqui e ontem na portaria do show do Gusttavo Lima estavam doando ingresso do Zé Felipe e tinha gente até recusando por que não ia”.