Mãe de Virgínia Fonseca impressiona ao revelar orientação sexual

Margareth Serrão, mãe de Virgínia Fonseca, revela orientação sexual
Margareth Serrão, mãe de Virgínia Fonseca, revela orientação sexual (Foto: Reprodução/Instagram)

Margareth Serrão, mãe de Virgínia Fonseca, se declarou demissexual na tarde desta segunda-feira (18). Através dos stories, mãe e filha contaram a descoberta para os seguidores.

Estávamos aqui conversando, minha mãe conversando sobre se envolver com outras pessoas, agora ela está viúva, e ela descobriu que ela é… mãe, aparece aí rapidinho. O que você é?”, questionou Virginia. “Demissexual”, respondeu Margareth. “Ai, pronto“, disse Fonseca sem acreditar.

Virgínia Fonseca expõe orientação da mãe nos stories
Virgínia Fonseca expõe orientação da mãe nos stories (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda no momento, a sogra de Zé Felipe ainda explicou que o termo representa as pessoas que apenas se envolve com outros casos nutra algum sentimento. “Eu só consigo me relacionar com uma pessoa se eu tiver sentimento. Sem sentimento, eu não consigo, então não existe causal. Descobri o que é [demissexual agora], não sabia que eu era, não“.

Afinal, o que é demissexual?

Demissexualidade é exatamente isso! É necessária a criação de laços e intimidade para que as pessoas se sintam confortáveis num momento a dois. Não entanto, não está ligada exatamente à identidade de gênero.  Nesse caso, uma pessoa pode ser homossexual, bi ou hétero, porém, ao mesmo tempo, ser demissexual.

Além disso, entre os demissexuais, existem aqueles que sentem atração física e os que não sentem de jeito nenhum, os que curtem masturbação e os que não. A união entre essas pessoas é apenas o fato de conseguirem se sentir sexualmente atraídas apenas quando há uma conexão emocional.

Quais artistas também são?

Além de Margareth Serrão, Giovanna Ewbank também afirmou ser demissexual. Em conversa em seu podcast “Quem Pode, Pod“, exibido em seu canal de YouTube, a atriz contou ter se relacionado com apenas quatro homens antes de Bruno Gagliasso, com quem é casada desde 2010.

Tem que ter sentimento para transar com a pessoa. Meu sonho era sair transando, curtindo e aqui e ali, e nossa! Foi ruim, foi bom. Não tenho muitas referências”, assumiu Gioh.

Durante gravação do "Quem Pode, Pod", Giovanna Ewbank revela ser demissexual
Durante gravação do “Quem Pode, Pod”, Giovanna Ewbank revela ser demissexual (Foto: Reprodução/YouTube)

A cantora IZA seguiu os exemplos da amiga e também contou um pouco mais sobre sua intimidade. A artista explicou que precisa criar um laço com o seu parceiro para se sentir bem após a relação.

“Transei com pouquíssimas pessoas. [Acho que sou demissexual, porque] demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação [afetiva].  Eu transei uma vez e foi tranquilo, deu tudo certo, mas fiquei me questionando ‘meu Deus, eu fui violada, invadida’… Demorei para entender que tinha a ver com isso, que não tinha a ver com o boy”, contou durante participação no “Quem Pode, Pod“.

A gamer Lady Chokey não se vê numa relação casual. Nas redes sociais, a influenciadora afirmou que para transar com alguém precisa, sim, existir envolvimento afetivo. Aliás, Chokey ressalta que o sexo é apenas a cereja do bolo.

“Me descobri demissexual. Minha atração sexual por outra pessoa está diretamente ligada ao envolvimento emocional com ela, então não dá pra ‘pegar’ sem me envolver. Pra mim o sexo perfeito é o sexo feito compaixão, envolvimento, daí você conhece muito bem um ao outro e tudo ganha mais prazer. Numa relação, sexo é a cereja do bolo, o plus, mas nunca a razão”, garantiu.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos: