Luxemburgo toma atitude importante com jogadores do Corinthians

Luxemburgo começa reformulação no Corinthians
Luxemburgo começa reformulação no Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)

Luxemburgo toma atitude importante com jogadores do Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu recentemente o time do Corinthians para tentar apagar o “incêndio” que assolava o clube. Após uma semana intensa de protestos da torcida pela contratação de Cuca, Luxa chegou com ao time para fazer uma reformulação no elenco, que parece já estar começando.

Na próxima quinta-feira (11), o Corinthians vai até o Rio de Janeiro enfrentar o time do Botafogo no Engenhão, o time carioca é o atual líder do Brasileirão com quatro vitórias nas quatro primeiras partidas do Campeonato.

Mudando o cenário

Para o duelo contra o líder do Brasileirão, o treinador Vanderlei Luxemburgo já começou a reformulação no plantel corinthiano, que é considerado com muitos jogadores de idade “avançada”.

Na lista de relacionados para o jogo do Rio de Janeiro, nomes como Du Queiroz e Balbuena ficaram de fora. Na última segunda-feira, Du também não foi relacionado e Luxa explicou o motivo:

O Du eu conversei com a diretoria. Ele já tá vendido, não tem porque eu estar com um jogador que daqui um mês vai embora. Já conversei. Meu filho, vou ficar muito chateado se você se machucar e você perder essa chance”.

No início da temporada, Du Queiroz foi envolvido na negociação com o Zenit (Rússia), que confirmou a permanência de Yuri Alberto no Corinthians. O meia já estava acertado para se apresentar no clube russo no mês de junho.

A situação de Balbuena é semelhante. O zagueiro paraguaio pertence ao Dínamo de Moscou (também da Rússia) e tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim deste mês, como o clube não demonstrou intenção de manter o atleta, Balbuena vai voltar para o time russo, portanto, não deve mais vestir a camisa do time paulista, assim como Du Queiroz.

Outros barrados

Além da dupla que zarpa para a Rússia no próximo mês, outros dois jogadores não devem ter mais muitas oportunidades no time do Corinthians.

O primeiro é Rafael Ramos, o lateral contratado a pedido de Vitor Pereira tem vínculo com o Corinthians até o meio de 2024, mas está há um bom tempo sem entrar em campo. Segundo o portal ‘Meu Timão’,  a ideia do clube paulista é emprestar o atleta para que ele retorne ao futebol europeu.

Contratado também no ano passado, Júnior Moraes chegou com a expectativa de se destacar no setor ofensivo, mas passou um longo período fora do time por lesões. Aos 35 anos, o centroavante deve perder ainda mais espaço no time agora que Luxa assumiu, vale lembrar que o treinador tem a característica de explorar bastante os jogadores da base.