Luto no Plenário: esposa de Ministro do STF morre aos 57 anos

Ministro Barroso e sua esposa Tereza Barroso – morreu aos 57 anos (Imagem: Reprodução)

A última sexta-feira 13 foi realmente triste para o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, após ser noticiado sobre o falecimento de sua esposa Tereza Barroso de apenas 57 anos.

Tereza Cristina Van Brussel Barroso era empresária. Casou-se com o Ministro Barroso, e deste casamento nasceram os filhos Luna Van Brussel Barroso e Bernardo Van Brussel Barroso.

A notícia do falecimento de Tereza foi realizada por nota da Suprema Corte para a imprensa. A empresária já estava internada no Hospital Sírio-Libanês em Brasília e veio à óbito devido a complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Em nota, o Supremo concluiu:

“Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família — Luís Roberto, Luna e Bernardo — está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz”

As informações sobre o velório e o enterro de Tereza não serão divulgadas para preservação da família.

Dias Difíceis para Barroso

Além de sofrer a dor da perda de sua cônjuge, o Ministro do STF vem enfrentando grandes problemas junto de seus companheiros de Plenário, isto porque, a praça dos três poderes foi invadida por terroristas na última semana.

Conforme já noticiado pelo Mixmi, os terroristas invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. Salienta-se que várias cadeiras dos Ministros da Corte foram arrancadas de seus lugares e jogadas na rua.

Vários símbolos nacionais foram completamente destruídos em razão dos ataques antidemocráticos ocorridos em Brasília. Os Ministros do STF sempre estão em reunião com o atual Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para montar estratégias para esclarecer e punir às práticas terroristas.

A respeito dos ataques terroristas ocorridos no Supremo Tribunal Federal, Barroso se pronunciou: “O terrorismo é a vitória do mal e do crime disfarçados de ideologia. Dia de luto para as pessoas de bem de qualquer credo político. A Justiça virá. E os Deuses da democracia protegerão as instituições e cobrirão de vergonha os criminosos que procuram destruí-la”.

O terrorismo é a vitória do mal e do crime disfarçados de ideologia. Dia de luto para as pessoas de bem de qualquer credo político. A Justiça virá. E os Deuses da democracia protegerão as instituições e cobrirão de vergonha os criminosos que procuram destruí-la.

— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) January 8, 2023

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!