Lula fala sobre violência sofrida por Ana Hickmann

lula-fala-sobre-violencia-sofrida-por-ana-hickmann
Presidente Lula destaca a importância da Lei Maria da Penha.(Foto: Reprodução/Instagram)

Na segunda-feira (27), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou suas redes sociais para destacar a importância da denúncia da apresentadora Ana Hickmann. Ele compartilhou um segmento da entrevista de Hickmann ao programa “Domingo Espetacular”, enfatizando a relevância da Lei Maria da Penha na proteção das mulheres.

Importante relato da apresentadora Ana Hickman. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um instrumento fundamental para combater a violência contra as mulheres. Disque 180”, postou Lula na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. A postagem do presidente brasileiro alcançou mais de 250 mil visualizações e recebeu aproximadamente 9 mil curtidas.

Ana Hickmann falou sobre a importância da Lei Maria da Penha

Em uma entrevista conduzida por Carolina Ferraz, a apresentadora do “Hoje em Dia”, Ana Hickmann, revelou a decisão de se divorciar de Alexandre Correa após acusá-lo de agressão. “Sim! Muita gente achou que eu estava quieta desse jeito porque eu ia voltar atrás. Não!”, declarou ela com convicção. Ana Hickmann prosseguiu, explicando que iniciou o processo de divórcio sob a Lei Maria da Penha.

A lei tá pra nos proteger, ela foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas”, destacou a apresentadora da Record Tv. Em seguida, Ana expressou seu cansaço em reportar casos de agressões a mulheres no programa “Hoje em Dia”. “A lei tá cada vez mais forte”, afirmou Ana, reiterando que foi amparada pela lei e enfatizando os diversos meios disponíveis para proteção das mulheres.

Carolina Ferraz questionou Ana Hickmann

Posteriormente, Carolina Ferraz questionou Ana Hickmann sobre a diferença entre um processo de divórcio comum e um amparado pela lei de proteção às mulheres. “Muito mais rápido. O pedido de separação de corpos, o divórcio litigioso, muito mais rápido. Porque fica muito claro que aquele relacionamento não pode mais existir”, explicou Ana Hickmann.

Ana Hickmann ressaltou que, sem a opção de recorrer à lei, as mulheres enfrentariam a dificuldade de provar a inviabilidade do relacionamento. “E a gente tem que saber usar, isso vale para todas. O Ministério tá ali, não para mim, não para a Ana Hickmann porque eu sou da televisão ou porque eu tô na mídia, serve para todas as mulheres”, enfatizou ela.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!