Ludmilla: samba da Beija-Flor para o Carnaval 2023 é disponibilizado no Spotify

A cantora Ludmilla não cansa de expandir seus horizontes. Desde o começo de sua carreira, quando ainda era MC Beyoncé, ela sempre se destacou com o funk. E foi assim, que conseguiu expandir o seu público e assinar com Warner Music Brasil. Após entrar no time da gravadora, a artista se jogou no funk melódico e, consequentemente, conquistou um espaço na história da música pop brasileira.

Surpreendendo seu público, Ludmilla expandiu para mais um estilo musical. O pagode chegou em peso no projeto Numanice, que significa “numa boa”. A cantora regravou canções de sucesso do gênero para a primeira parte do projeto. E então, veio o Numanice #2, que rendeu seu primeiro Grammy Latino. A carioca não cansa de provar que é artista e está novamente se reinventando.

Ludmilla
Ludmilla é uma das vozes do samba da Beija-Flor para o Carnaval 2023 (Reprodução/Instagram)

Ludmilla vai dividir os vocais com Neguinho da Beija-Flor no desfile do Carnaval 2023 do Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis. A cantora agradeceu a oportunidade em seu Instagram. “Obrigada pelo convite, mestre. Será uma honra dividir esse momento com você! A mãe agora é intérprete de escola de samba”, comemorou.

Ludmilla está em todas: funk, pop, pagode e samba

Após ser anunciada no desfile de 2023 da Beija-Flor de Nilópolis, Ludmilla gravou o samba oficial da escola, que teve sua divulgação à meia-noite para este sábado (26) nas plataformas de áudio e vídeo. A cantora já aparecia nos créditos no Spotify, mesmo antes da música ficar disponível. A intérprete de Maldivas vai ficar responsável por representar na Sapucaí o enredo Brava Gente! O Grito dos Excluídos no Bicentenário da Independência.

O álbum com os sambas enredos de 2023 também conta com participações de grandes nomes da música brasileira. Como, Zeca Pagodinho no samba da Grande Rio que o homenageia. A música se chama Ô Zeca, o Pagode Onde É Que É? Andei Descalço, Carroça e Trem, Procurando por Xerém, pra Te Ver, pra Beber e Batucar!

Além do cantor, Margareth Menezes também aparece em As Áfricas Que a Bahia Canta, que é o samba-enredo da Mangueira em 2023, que fala sobre a influência africana na musicalidade baiana.

Confira abaixo o álbum com as músicas das escolas de samba do Rio de Janeiro: