Ludmilla é acusada de plágio por DJ Malboro; entenda os detalhes

A cantora Ludmilla acaba de entrar em mais uma briga pública no meio artístico. Desta vez a carioca está sendo alvo de um processo judicial por plágio. A ação foi movida pelo DJ Malboro.

Ludmilla e DJ Malboro (Reprodução)
Ludmilla e DJ Malboro (Reprodução)

A famosa foi acionada por conta da canção “Vem Amor Bate e Não Para”, sucesso no ano de 2019. Segundo o popular DJ carioca, a funkeira estaria copiando a música “Essa é a minha tara”, interpretada pela MC Mel.

Em nota enviada ao jornal Extra, a assessoria de Ludmilla afirmou que a notícia foi recebida com enorme surpresa. A artista afirmou que tinha uma ótima relação com Malboro e até já foi convidada para eventos particulares.

“Informamos ainda que a artista recebeu a notícia com surpresa, tendo em vista que Marlboro já fez contato diversas vezes com a equipe de Ludmilla, até mesmo para convidar cordialmente a cantora a fazer uma visita ao DJ na residência do mesmo, mas por conta de compromissos na agenda a cantora nunca conseguiu ir. Ressaltamos que em nenhum dos contatos feitos pelo DJ foi levantada tal questão”, disse a cantora por meio de sua assessoria de imprensa.

O processo, que está tramitando na 1ª Vara Empresarial do TJ do Rio, foi autuado por perdas e danos em função do suposto plágio. O artista pede, inicialmente, a retirada da canção do ar, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, além do julgamento sobre danos morais e materiais possíveis.

Vale destacar que Vem Amor só chegou a ser lançada nas plataformas de música após um enorme pedido dos fãs, que iniciara uma campanha nas redes sociais. Acatando aos pedido, Lud resolveu fazer uma versão comercial da música, que acabou entrando no DVD Hello Mundo.

Vem Amor também se tornou o single de estreia da cantora Mazzoni, que na época estava sendo assessorada por Ludmilla. A faixa é uma das mais populares das plataformas da artista, que apostou na versão “proibidona” da canção.