Luciano Huck se manifesta após expulsão no BBB 23: “Não é mais aceita”

Luciano Huck no comando do Domingão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciano Huck se posicionou após polêmica de assédio no BBB 23 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Apresentador da Globo, Luciano Huck se posicionou após o escândalo no BBB 23 nesta quinta-feira (16). O marido de Angélica disse que a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato foi justa e que esse tipo de situação não é mais aceita atualmente. Além disso, ele pontou que o fato do participante estar alcoolizado não justifica a atitude.

Em seu perfil no Twitter, o comandante do Domingão com Huck se pronunciou. “Justa expulsão no BBB. A vista grossa de ontem não é mais aceita hoje. Evoluímos. O álcool não justifica nada. Jamais justificou. E vamos dar o nome correto: assédio. Reafirmando que a vítima nunca tem culpa e sempre precisa ser acolhida”, afirmou ele.

As reações ao posicionamento de Luciano Huck

Nos comentários da postagem, os internautas reagiram. “Com certeza, amigo! Além de repudiar atitudes como essa, é fundamental que a vítima seja acolhida e receba todo o apoio necessário. E é importante lembrar que a importunação sexual é crime, e que eles agora precisam responder por suas atitudes, inclusive criminalmente, aqui fora do reality”, opinou um seguidor.

Outra internauta considerou que a Globo conduziu mal o caso. “Condução péssima e midiática, espetacularizada pra atrair engajamento. Expôs a mulher… digna do pior BBB é o menos assistido da história. Aliás a todo momento nessa edição tentaram polemizar pra atrair público. BBB péssimo com participantes odiosos”, disparou.

Já outro usuário da rede social aproveitou para fazer piada com Luciano Huck e sua fama de aparecer com pessoas “canceladas”. Ele publicou uma foto do apresentador do Domingão ao lado de MC Guimê. “E o Luciano segue com 100% de aproveitamento em fotos com cancelados”, observou. Confira a seguir as reações no Twitter.

A expulsão no BBB 23

O equipe do BBB 23 analisou imagens de MC Guimê e Cara de Sapato na festa e comunicou a decisão ao público ao vivo. “Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante. Uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania [muito obrigado, Dania, pelos esclarecimentos]”, explicou Tadeu Schmidt.

“Mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidados com os limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23”, anunciou o apresentador.