Lucas Silveira pede retirada de entrevista do podcast Flow

O cantor Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, usou seu perfil do Twitter nesta terça-feira (8), para fazer um protesto contra o influenciador Monark, apresentador do Flow Podcast.

Lucas Silveira no Flow Podcast (Reprodução/Youtube)
Lucas Silveira no Flow Podcast (Reprodução/Youtube)

Em uma série de publicações, o artista criticou o a fala do podcaster, que em seu último programa defendeu a criação de um partido nazista assegurado pela lei no Brasil. “Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei”, afirmou Monark, que completou: “As pessoas não têm o direito de serem idiotas?”.

Dada a repercussão da fala do apresentador, Lucas pediu publicamente que o podcast retirasse do ar de todas as plataformas de streaming o episódio ao qual ele participa como convidado.

Ele também refletiu sobre o problema do podcast, que é um dos maiores do país, transmitir falas como a de Monark na internet brasileira.

“Quando fui no Flow, há um ano, fui muito bem tratado e fizemos um programa leve e divertido que inclusive gerou cortes bem engraçados. Dito isso, frente ao que vem rolando no podcast, me preocupa muito o ponto a que o Monark precisa chegar para justificar suas posições“, começa Lucas em sua série de tweets.

“Não quero chover no molhado, mas talvez precise: liberdade não é isso. Liberdade absoluta e irrestrita é barbárie. Já tem preto sendo espancado por cobrar salário, bala ‘perdida’ em criança de comunidade, presidente genocida demais para que a gente ache normal relativizar nazismo”, disse Lucas Silveira.

Lucas foi duro em sua postagem e finalizou aconselhando Igor 3K, sócio e apresentador do podcast, para que a empresa demitisse Monark. “Lima esse cara do programa logo, se tu não quer que ele vire reduto apenas de alt right babaca”, disparou.

Demissão foi anunciada por equipe

Depois da polêmica sobre nazismo viralizar nas redes sociais, os Estúdios Flow compartilharam um comunicado onde informa que Monark não fazia mais parte da empresa e reforça o comprometimento com “a democracia e os direitos humanos”.

“Ao longo da nossa história, tratamos de temas sensíveis e polêmicos, buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceito ou ideias preconcebidas. É nisso que sempre acreditamos e defendemos”, inicia a nota. “Comunicamos também a decisão de que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub está desligado dos Estúdios Flow”, completa.

“Esta decisão foi tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, visão e missão nos Estúdios Flow. Pedimos desculpas a todas as pessoas, em especial à comunidade judaica”, alega.