Lucas Lima comanda retomada do Santos na temporada

Lucas Lima voltou bem ao Santos
Lucas Lima voltou bem ao Santos (foto: Twitter / Santos)

Contratado sob muita polêmica, Lucas Lima voltou para o time do Santos neste começo de temporada com um apoio praticamente nulo da torcida. Até o momento do anúncio, os santistas queriam o meia bem longe da Vila Belmiro, o protesto foi tão forte que a diretoria até demorou mais do que o planejado para, simplesmente, anunciar o atleta.

Já com o manto e vinculado ao clube, Lucas Lima assinou um contrato de produtividade com o Peixe com duração até o fim do Campeonato Paulista. No acordo, o meia deve atuar em, pelo menos, 45 minutos de 60% dos jogos do time no estadual, além disso, o salário do atleta será de R$100 mil. Caso Lucas Lime jogue bem e ajude o Santos dentro de campo, o jogador terá o contrato automaticamente renovado por mais uma temporada e um de salário R$500 mil.

Lucas Lima empolgando a torcida

Pode ser por contrato de produtividade, por baixo salário ou até mesmo se estivesse jogando de graça, é fato de que o santista não queria Lucas Lima no time novamente. Em 2017, o meia deixou o Santos para assinar com o rival Palmeiras, vale lembrar que antes de partir para o alviverde, Lucas Lima recusou ofertas da diretoria santista para renovar o contrato. Pelo Palmeiras, o jogador ainda fez provocações com o Santos.

Apesar da revolta com o retorno do atleta, foi só o meia voltar aos gramados que as opiniões começaram, Lucas Lima fez apenas duas partidas até agora neste retorno ao Santos, mas já está fazendo a diferença. De acordo com o site Footstats, o camisa 23 é o líder em assistências do time no Paulistão (duas em dois jogos), em 10 rodadas do campeonato até agora, nenhum jogador do Santos ainda havia conseguido a marca de duas assistências.

Outro ponto importante é que o Santos não perdeu nas duas partidas em que Lucas Lima atuou, ou melhor, o Santos jogou bem com o meia. Uma das principais criticas no começo do ano por parte de quem acompanha o Peixe, era a falta clara de um jogador com as características de “camisa 10”, aquele atleta que serve os atacantes e leva a bola para o ataque. Em duas rodadas, Lucas Lima vem mostrando que é o cara.

Após a goleada por 4×0 contra a Portuguesa na última rodada, Marcos Leonardo, principal atacante do Santos nos últimos anos, comentou sobre como é jogar com Lucas Lima: “Acho que ficou a prova nesse jogo. O jogo todo nós ficamos nos olhando e conversando. Eu só faço os movimentos e ele me serve. Fico feliz por ele retomar o bom futebol dele. É um cara humilde, trabalhador e merece”.

E se Lucas Lima quer dar a resposta definitiva de que pode ajudar o Santos em 2023, o próximo confronto do Paulistão será o grande momento, já que o adversário é o Corinthians. O jogão será na Vila Belmiro no próximo domingo (26).