Luana Andrade: Brenda Paixão revela por que ela decidiu fazer lipoaspiração

luana-andrade-brenda-paixao-revela-por-que-ela-decidiu-fazer-lipoaspiracao
Brenda Paixão revela causa da lipo de Luana Andrade.(Foto: Reprodução/Internet)

Brenda Paixão, conhecida por sua participação no Power Couple, compartilhou nesta quarta-feira (08) informações cruciais sobre o procedimento cirúrgico que Luana Andrade, sua amiga próxima, buscou nos joelhos. Em um triste desfecho, Luana faleceu com apenas 29 anos devido a complicações durante a cirurgia.

Em meio a detalhes, Brenda explicou nas redes sociais que Luana sofria de lipedema, uma condição caracterizada pelo acúmulo de gordura nos joelhos, que gerava grande desconforto. “Luana tinha lipedema nos joelhos. Falava sobre essa cirurgia desde a época do Power. Sempre foi sua vontade remover, falou sobre isso comigo algumas vezes. Trazia muitas inseguranças pra ela, sabe?“, ela descreveu, pedindo compreensão e respeito ao luto ao invés de julgamentos precipitados.

Brenda Paixão fez um apelo aos seus seguidores

Ainda, Brenda fez um apelo aos seus seguidores, insistindo na importância da empatia neste momento de dor: “Acho que não nos cabe o julgamento nesse momento. O melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e pelos seus entes queridos, pois a dor é tremenda“, ela afirmou, destacando a magnitude da perda.

Quanto à causa do falecimento de Luana Andrade, o Hospital São Luiz do Itaim, situado no bairro da Vila Nova Conceição em São Paulo, esclareceu os fatos na terça-feira (7). Luana não veio a óbito durante a cirurgia de lipoaspiração, mas sim após uma interrupção do procedimento.

Nota detalhando o ocorrido

O hospital emitiu uma nota detalhando o ocorrido: “O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família“. Durante a cirurgia, problemas respiratórios surgiram: “Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe“.

Posteriormente, os exames revelaram a trágica causa da morte: “Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família“.