Lorde relança “Solar Power”, mas em outro idioma; entenda

A cantora neozelandesa Lorde surpreendeu os fãs nesta última quinta-feira (9), ao lançar um EP especial com cinco faixas do seu álbum Solar Power. No entanto, o novo projeto da artista é cantado totalmente em Maori, língua nativa da Nova Zelândia.

publicidade
Lorde no clipe de Solar Power (Reproduçao)
Lorde no clipe de Solar Power (Reprodução)

Em seu novo projeto, intitulado Te Ao Mârama, Lorde apresentou regravações de “The Path”, “Solar Power”, “Stoned At the Nail Salon”, “Fallen Fruit” e “Oceanic Feeling” na língua falada por povos originários da Nova Zelândia.

publicidade

Para realizar a divulgação de Te Ao Mârama, Lorde teve que consultar diversos especialistas, inclusive, anciãos maoris, para evitar problemas com a pronúncia, já que até mesmo ela não entende muito bem o idioma.

“Descobri muitas coisas enquanto produzia este álbum, mas o principal foi que muitos dos valores que giram em torno de cuidar e escutar a natureza vem dos princípios maoris. É também uma língua linda, eu amei cantar nela”, disse ela.

publicidade

O processo de gravação também contou com a participação de tradutores do dialeto, que ajudaram para adaptar as canções. O projeto que já contava com uma mensagem de conexão com a natureza, agora ganha reforço ao se falar sobre ancestralidade em uma versão ainda mais própria.

Te Ao Mârama também marca um importante discurso adotado por Lorde há algum tempo. A artista vai disponibilizar todos os lucros do EP para instituições de caridade: a Forest & Bird e a Te Hua Kawariki Charitable Trust.

publicidade

Lorde fora do VMA 2021

Depois de ter sido confirmada como uma das atrações do VMA 2021, Lorde acabou tendo sua apresentação cancelada para o evento que aconteceu no último domingo (12). O caso acabou gerando revolta em alguns fãs por falta de uma explicação plausível.

Em comunicado enviado aos fãs, Lorde tentou acalmar os admiradores explicando o que de fato aconteceu. Segundo a cantora, ela mesma decidiu cancelar a performance por não conseguir ter aval da produção do evento para realizar sua apresentação dos sonhos. Tudo isso por conta dos protocolos de segurança da covid-19.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Eu vi que algumas pessoas estavam muito preocupadas comigo saindo dos VMA, vocês são tão fofos, estou totalmente bem! É que estávamos planejando essa performance de dança íntima de muitos corpos insanamente incrível, não entendendo totalmente os (muito necessários!) protocolos de segurança que estão em vigor, e o mascaramento e o distanciamento apenas significavam que não seria o que eu sonhei, e você sabe que eu não posso fazer algo menos do que excelente para vocês. Espero que entenda. Haverá muito mais apresentações na TV, não se preocupe“, soltou ela.

 

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar