Longe das polêmicas: veja como surgiu a dupla Simone e Simaria

Longe das polêmicas recentes, a dupla Simone e Simaria consolidou uma carreira musical de causar inveja, sacudindo multidões por onde passa. No entanto, os últimos meses as irmãs têm chamado mais atenção por conta de embates internos.

Simone e Simaria
Longe das polêmicas: confira o início da dupla Simone e Simaria (Reprodução)

Frank Aguiar 

Mas se engana quem acha que a trajetória da dupla aconteceu de uns anos pra cá. Nascidas em Uibaí, no interior da Bahia, as irmãs iniciaram a carreira artística desde muito cedo.

Dupla Simone e Simaria

O primeiro mergulho musical aconteceu com Simaria, aos 14 anos de idade, quando foi aprovada para integrar o backing vocal do cantor Frank Aguiar. Não demorou muito tempo para Simone também agregar à banda do artista.

Depois de alguns anos de parceria com o forrozeiro, a dupla foi demitida. Em entrevista ao programa da Eliana, Simone contou o verdadeiro motivo da demissão.

“Na época, a gente demorava às vezes para voltar para casa pois, como éramos novinhas, um motorista dele que levava a gente. Namorava um rapaz e, um dia, falei assim: ‘Frank, deixa o fulano levar a gente para casa, pois ele mora perto’. Aí ele respondeu: ‘Vocês duas estão fora da banda’. Porque pedi para ir embora e o menino me deixar em casa, só isso, aí perdi o emprego”, disse.

Não demorou muito tempo para irmãs emplacarem a carreira em dupla, e claro, que veio com muita sofrência, a essência natural das irmãs baianas. O primeiro single veio com “Nã Nã, Nim, Na Não”. Mas logo a dupla ingressou em uma banda de forró.

Quem é fã raiz da dupla conhece as irmãs desde a época do lendário Forró do Muído, em parceria com o cantor Binha Cardoso. Foi nessa época que as irmãs deram seus primeiros passos na fama, principalmente no Nordeste.

Desde de 2007 na banda, o grupo conseguiu lançar onze álbuns de estúdio e quatro ao vivo, dentre eles, está o grande sucesso da época: a música Sorte.

Não foi só uma música que sacudiu os corações da época. Com os versos “Quando eu te der um sorriso/Tu me dá um beijo/E vai pirar tua cabeça. Vai perder o medo/Tá com medo de amar, é?’, a banda emplacou mais um sucesso na voz das irmãs, com a música Tá com Medo de Amar é?“.

 

O sucesso das irmãs já estava estampado e resolveram expandir para o segmento da música sertaneja e tornaram-se Simone e Simaria – As Coleguinhas.

Claro que o primeiro lançamento garantiu um sucesso enorme, com a música “Quando o Mel É Bom”. E foi sucesso atrás de sucesso. “Meu Violão e nosso Cachorro”, “Loka”, “126 Cabines” e muitas outras que consolidaram a dupla como uma das mais queridas do Brasil.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!