Lollapalooza 2022: política, tempestade e luto marcam edição do festival

Depois de três dias intensos, o Lollapalooza 2022 chega ao fim. Foram muitas expectativas para o festival, depois de 2 anos de hiatos sem o evento. Não precisa dizer que o festival foi um sucesso e contou com vários shows históricos, com manifestações políticas e homenagens ao falecido baterista do Fool Fighters, Taylor Hawinks. A tempestade não tirou o brilho do festival.

Lollapalooza 2022
Lollapalooza 2022: política, tempestade e luto marcam edição do festival (Foto: Marcelo Brandt/g1)

A tempestade, que aconteceu logo no início do festival, interrompeu o show da banda Wombats e também a apresentação do DJ Vinne.  Apesar do contratempo, o festival mostrou a sua potencialidade, e avisou que os shows voltariam, com atraso de 30 minutos.

E claro que Vittar representou a bandeira brasileira com mestria. “Teremos um show incrível! Esse show que levamos para o Chile e a Argentina agora, mas aqui é meu país, a gente faz um temperinho a mais. É babado! Ansiedade e frio na barriga! Beijo Vittarlovers, amo vocês!, disse a drag em entrevista ao Multishow antes de subir ao palco.

A apresentação foi marcada por diversos hits da carreira de Pabllo, como “KO”, “Problema Seu”, “Buzina”, “Trago Seu Amor de Volta”, “Corpo Sensual”, “Clima Quente”, “Amor De Que”, “Fun Tonight”, “Na Sua cara” e muito mais.

Durante o momento, a drag levantou seu posiconamento político e gritou: “Fora, Bolsonaro!”. E para fechar, ergueu uma bandeira do ex-presidente Brasil Lula.

Outro show de destaque na noite foi o de Doja Cat, que lotou o palco Onix. A rapper deu início com ‘Jules” e encerrou com sucesso “Say So”, em uma apresentação cheia de coreografias e muita animação.

O sol apareceu no segundo dia de lolla. O destaque do segundo dia estavam para os shows de Miley Cyrus, Emicida e  A$ap rocky. O rapper Emicida se apresentou no Palco Budweiser e levantou a música como parte da política. No início, o cantor deixou um recado para os jovens de 16 e 17 para  tirarem o título de eleitor.

Foi também no Palco Budweiser, que Miley Cyrus deu seu show, depois de quase 6 anos sem tocar em solos brasileiros. O momento foi marcado por muita nostalgia, músicas contemporânea da cantora, homenagens, participação de Anitta e até pedido de casamento durante o show.

O terceiro e último dia de festival contou com muita chuva, mas claro que não atrapalhou a animação. Glória Groove e Marina Sena estreiam no lolla com pé direito, levando os novos discos de trabalho para o festival.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Marina Sena (@amarinasena)

O festival encerrou ao som de Planet Hemp, em parceria com Emicida, Criolo, Drik Barbosa, Rael, Bivolt, DJ Myack e DJ KL Jay.Depois de três anos de espera, voltamos para o reencontro das pessoas com a música e os palcos. Foram 3 dias de muita emoção e momentos que já estão na história do #LollaBR. Obrigado por tudo, galera, nos vemos em 2023. #TeVejoNoLollaBR”, celebrou o festival.