Lizzo responde críticas gordofobicas feitas por Kanye West

Após Kanye West citar Lizzo em comentários de teor gordofóbico, durante entrevista à Fox News na última quinta (6), a cantora falou sobre o assunto durante um show em Toronto, no Canadá.  Sem citar o rapper, ela afirmou que nos Estados Unidos, todos tinham algo a dizer sobre ela.

Lizzo Kayne West
Lizzo responde a críticas gordofobicas feitas por Kayne West. (Foto: Getty Images).

“Sinto que todo mundo está com a porra do meu nome na boca sem nenhum motivo. Posso ficar aqui? Com quem posso casar para conseguir a cidadania dupla?”, disse a intérprete de “It’s About Damn Time”, em tom de brincadeira.

Durante a entrevista para Tucker Carlson, apresentador de televisão conservador da emissora estadunidense, Kanye West afirmou, sem provas, que ao compartilhar nas redes sociais que perdeu peso, Lizzo recebe críticas de bots que reforçariam conceitos do body positive.

“Lizzo trabalha com um amigo meu, Harley Pasternak. Quando ela perde 4,5 kg e anuncia isso, os bots do Instagram a atacam por perder peso. A mídia quer colocar essa perspectiva de que acima do peso é a nova meta, quando não é saudável”, disse o rapper.

“Deixando de lado se é fashion – o que não é – ou se alguém acha atraente. É, na verdade, clinicamente prejudicial à saúde. E para as pessoas que promovem isso, é demoníaco”, completou.

O apresentador perguntou por que a mídia gostaria de promover atitudes prejudiciais à saúde e West respondeu: “É genocídio da raça negra. Eles querem nos matar de toda forma possível.”

Kanye West exibe camisa estampada com a frase “White Lives Matter”

Na última semana, o rapper esteve envolvido em uma outra polêmica. Durante um desfile surpresa da sua coleção de roupas, na semana de moda em Paris, na França, ele apareceu usando uma camisa estampada com a frase: “White Lives Matter” (“Vidas brancas importam“), se tornando alvo de críticas.

No decorrer do desfile, vários modelos apareceram vestindo a camiseta. A peça, que fazia referência ao movimento antirracista dos Estados Unidos, “Black Lives Matter” (“Vidas negras importam”), causou confusão entre o público. Alguns acharam que se tratava de uma brincadeira, ou uma ironia do rapper, porém ele endossou a polêmica em suas redes sociais.

Todo mundo sabe que o ‘Black Lives Matter’ é uma farsa. Agora acabou. De nada! “, escreveu Kanye West. O astro do rap ainda fez uma série de publicações em que pedia para “falar sobre coisas mais importantes “, entre elas, “como Bernard Arnault matou meu melhor amigo”.

Reforçando ainda mais sua postura controversa, o cantor ainda posou com a ativista conservadora Candace Owens em fotos que foram publicadas nas redes sociais. A camisa foi amplamente criticada e recebeu o repúdio de nomes como Boosie Badazz e Jaden Smith.