Lista: 6 álbuns clássicos da MPB completam 50 anos em 2022; confira

Em 2022, álbuns clássicos da MPB celebram 50 anos de musicalidade. Os álbuns de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Novos Baianos e Paulinho da Viola resistentes ao passar do tempo, tornando-se grandes clássicos da música brasileira.

Lista: 6 álbuns clássicos da MPB completam 50 anos em 2022; confira (Reprodução)

Caetano Veloso

Já neste mês de janeiro, o álbum Transa de Caetano Veloso comemora o aniversário de meia década. O álbum veio ao mundo em 1971 durante o exílio de Veloso em Londres e conta com direção artística e arranjos de Jards Macalé. No comando do baixo está o músico Moacyr Albuquerque; Na percussão, Áureo de Souza; E na bateria o músico Tutty Moreno.

Ao todo, são 7 obras, incluindo “Triste Bahia”, “Nine out of ten”, “It´s a long way”,  “Mora na filosofia”,  “You Don’t Know Me”, “Neolithic Man” e “Nostalgia”. 

Elis Regina

A cantora Elis Regina celebra a existência de cinco décadas do seu álbum “Elis”, que teve seu lançamento em maio de 1972.

O álbum conta com produção de Roberto Menescal e arranjos de César Camargo Mariano e foi realizado pela produtora Philipis. “Elis”, carrega a música histórica “Águas de Março”.

Paulinho da Viola

Presente na lista, o cantor Paulinho da Viola chega com o samba do álbum “A Dança da Solidão”. Um dos maiores álbuns do artista teve produção de  Milton Miranda e direção musical e arranjos do  maestro Gaya.

Gilberto Gil

O artista Gilberto Gil entra na lista com seu álbum EXPRESSO 2222, que marca sua volta ao Brasil depois de passar 3 anos exilado em Londres. Em 2007, a revista Rolling Stones brasileira divulgou uma lista dos 100 maiores discos da música brasileira, e claro, EXPRESSO 2222 estava na posição 26ª

Milton Nascimento e Lô Borges

O clássico “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento e Lô Borges, também renasce complementando 50 anos de existência. Com 21 faixas, entre elas: “Tudo que você podia ser”, “Um girassol da cor do seu cabelo”, “Estrelas” e “Trem de doido”.

Novos Baianos 

Encerrando as celebrações está o álbum “Acabou Chorare”, de Novos Baianos. O grupo, formado por Baby do Brasil, Morais Moreira, Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor, Pepeu Gomes, Jorginho Gomes e Dadi Carvalho, conquista até hoje o público com “Acabou Chorare”.

Últimas Notícias

  • Portugal

WiZink Rewards: Máximo de Recompensas, Mínimo de Esforço.

À medida que a economia se torna mais complexa e a gestão financeira mais exigente,…

1 semana ago
  • Espanha

Libera tu Potencial Financiero con la Tarjeta Mastercard Plazo.

En el contexto financiero actual, contar con soluciones de crédito flexibles y confiables es fundamental…

2 semanas ago
  • Espanha

Préstamo Santander: Soluciones Financieras al Alcance de Todos.

Buscando soluciones financieras para materializar sueños o satisfacer necesidades, es esencial seleccionar un socio confiable…

2 semanas ago
  • França

Carte HSBC: Ouvrez la Porte à une Finance Globale

La Carte HSBC est présentée comme une solution bancaire de choix, offerte par HSBC, un…

2 semanas ago
  • Índia

Boost Your Financial Power: PaySense Loan Solutions.

Embarking on a journey toward financial empowerment with PaySense Loans opens doors to realizing your…

2 semanas ago
  • Curiosidades

Carta di credito UniCredit: vantaggi e applicazione

Immagina di poter goderti il ​​meglio dell'Italia e del mondo con sorprendente semplicità e vantaggi…

2 semanas ago