Liniker recebe três indicações ao Grammy Latino e faz revelação sobre álbum

Só para quem pode! Liniker usou as redes sociais para celebrar mais um grande feito em sua carreira: A cantora foi indicada em três categorias ao Grammy Latino 2022. Neste ano, ela concorre com o Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, Melhor Música em Português e Melhor Engenharia de Gravação.

Liniker (Foto: Reprodução/Instagram)

Toda emocionada, a artista que brilhou no Rock in Rio nas últimas semanas se emocionou com músicas marcantes do álbum Índigo Borboleta Anil, disse ser muito emocionante ter o seu trabalho reconhecido de forma internacional.

Gente do céu, que sonho! Estou muito feliz pelas indicações em ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira’, ‘Melhor Música em Português’ e ‘Melhor Engenharia de Gravação’ +. É muito importante ser reconhecida pelo meu trabalho, ser reconhecida pelo trabalho que fiz, pelo trabalho que não fiz sozinha. Tô muito, muito, muito, muito feliz com esse dia, e com essas TRÊS INDICAÇÕES ao Grammy Latino”, disse ela.

Por falar em Liniker, a artista após se apresentar no Rock in Rio, comentou ao G1 sobre a importância de levar a representatividade preta a um festival grandioso como o que se apresentou. Segundo ela, esse espaço ainda é muito negado para essa população.
É um festival que a gente ainda se vê muito pouco. Ter um dia com tantas cantoras negras, não só do Brasil, mas também tendo a Megan [Thee Stallion] no Palco Mundo e a Macy Gray no Sunset, é empretecer esse lugar. E arregaçar com os próprios braços esse espaço que não é dado muitas vezes. Eu estou muito emocionada por estar num dia tão importante”, contou.
Trabalhando nas músicas do disco índigo Borboleta Azul, a artista pontuou que muitas vezes foi preciso bater na porta para alcançar seus objetivos. Além disso, ela declarou que o show no evento foi um dos mais importantes de sua vida.
Nós, enquanto compositoras e cantoras pretas, a gente tem tentado com o nosso trabalho abrir muitas portas. E, muitas vezes, essas portas não são abertas naturalmente e a gente tem que chegar com o pé na porta. Eu estou muito eletrificada pelo show, a ficha ainda está caindo. Foi um dos shows mais importantes da minha carreira”, comentou.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!