Lima Duarte sofre preconceito após atropelar mulher

Lima Duarte (Foto: Reprodução)
Lima Duarte se envolveu em acidente de carro (Foto: Reprodução)

Em um relato comovente, Lima Duarte declara que está sofrendo com etarismo, ou seja, preconceito com pessoas mais velhas. O ator de 93 anos atropelou uma motociclista, prestou socorro, mas foi duramente criticado por estar dirigindo. As críticas, no entanto, acontecem unicamente pela idade do ator. Ele usou as redes sociais para compartilhar um áudio no qual parece chateado com a situação.

“O que mais me constrange é que nem se preocupam se eu agi com delicadeza, com atenção, com cavalheirismo nesse incidente com a menina. Ou se até hoje eu me preocupo em saber como ela está. Só se preocupam em saber qual é a minha idade, em afirmar categoricamente que um homem de 93 anos como eu sou responsável por qualquer acidente que aconteça comigo”.

O artista ressalta que isso é preconceito “dos mais sórdidos“. Lima Duarte afirma que o preconceito contra a velhice é preconceito com pai, com mãe e que não vai passar nunca, pois está no sangue. “Por favor, gente. Por favor“, termina o ator. Nos comentários da publicação, artistas apoiam o desabafo do artista. “Nossa idade não nos define. Essas pessoas só sabem julgar o outro e não olham para si. Feliz daqueles que chegam a nossa idade com saúde e energia para o trabalho“, pontuou Stenio Garcia.

Acidente envolvendo Lima Duarte

Na sexta-feira (03), o ator atropelou uma motociclista em São Paulo. Ele prestou socorro à vítima, mas a vítima afirmou que a versão contada pelo ator foi diferente do ocorrido. A assessoria do artista emitiu uma nota explicando a situação delicada.

Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia. A minha prioridade foi garantir que a motociclista recebesse a assistência necessária e que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível”.

Ao portal Em Off, Simone Regina, a motociclista, afirmou que ficará sem trabalhar por tempo indeterminado e que aguarda uma cirurgia. De acordo com ela, foram cinco ossos da bacia quebrados no incidente. “Ele me ultrapassou raspando em mim, me levando junto”, disse. Ela também acusou o ator de tentar colocar a culpa do acidente apenas nela, dizendo que a mulher havia “jogado” a moto em cima de seu carro.