Lily Allen revela diagnóstico de transtorno mental

Lily Allen é diagnosticada com TDAH
Lily Allen (Reprodução/Instagram)

Lily Allen revela diagnóstico de transtorno mental

A cantora Lily Allen, de 37 anos, revelou que recebeu o diagnóstico de TDAH. Em entrevista ao The Times, a artista falou sobre o momento da descoberta e o que precisou mudar para melhorar seu bem-estar. Um dos pontos que desapegou foi a conectividade nas redes sociais. Ela afirma que poderia passar horas e horas navegando no Instagram, por isso, abandonou as plataformas.

Isso ocorre na minha família, e [o diagnóstico] é apenas porque estou aqui nos Estados Unidos, onde eles levam essas coisas um pouco mais a sério do que na Inglaterra“, revelou Lily Allen. A artista britânica mora com o marido, David Harbour, no país norte-americano desde 2020. Ela afirmou que a ideia do TDAH já havia passado por sua mente, mas não deu a devida atenção.

Lily Allen é voz de diversos hits como “Smile” (2006), “Fuck You” (2009), “Not Fair” (2009), Alfie (2006), “22” (2009) e “Somewhere Only We Know” (2014). Ela se divorciou de Sam Cooper, com quem vivia desde 2011, em 2018. Então, se casou com o astro da série “Stranger Things“, da Netflix.

O que é o transtorno de Lily Allen?

A doença com que Lily Allen foi diagnosticada se trata de um transtorno neurobiológico genético. Ele tende a surgir na infância, mas pode acompanhar o paciente por toda a vida. De acordo com o Ministério da Saúde, 60% das crianças e adolescentes que sofreram com TDAH entrarão na vida adulta com algum sintoma de desatenção e hiperatividade/impulsividade, mas em menor potência.

Entre os sintomas, a agitação, inquietação, mexer mãos e pés, não conseguir ficar quieta, falar muito, desatenção e inúmeros outros pode indicar a condição em um indivíduo. A doença é tratada de modo múltiplo, ou seja, combinando medicamentos, psicoterapia e fonoaudologia (se necessário).

Pausa na carreira

A artista britânica estava longe dos palcos e apresentações desde 2019, quando encerrou sua turnê que passou pelo Brasil. No entanto, ela tocou com Olivia Rodrigo no Glastonbury Festival, em 2022, quando as duas cantaram “Fuck You“. Isso motivou a artista a voltar para os estúdios, como ela mesmo disse.

Eu estava muito nervosa porque não fazia isso há um bom tempo. E eu estava sóbria. Eu realmente não sei o que estava esperando“, afirmou ela. Mesmo assim, Lily Allen alertou que sentiu que sua ida ao estúdio foi algo artificial e não gostou das produções, por isso, não deve lançar nada novo.