Lil Nas X alcança marca bilionário com o single “Montero”; entenda

O cantor Lil Nas X conquistou mais uma importante marca em sua carreira. O rapper atingiu um bilhão de streams no Spotify com o single “Montero (Call Me By Your Name)”, batendo o recorde de música que conseguiu chegar a esse número mais rápido em 2021.

publicidade

A canção foi lançada em março deste ano e logo se tornou sucesso. No clipe da música, Lil Nas X aparece descendo no inferno em um pole dance, dançando com o Diabo e, em seguida, o mata para assumir o trono das trevas.

Lil Nas X
Lil Nas X conquistou marca importante com novo single (Imagem: Reprodução)
publicidade

O hit, inclusive, debutou no topo da Billboard Hot 100, assumindo a liderança de várias paradas internacionais. A canção já tem certificado de 3x platina nos Estados Unidos, 2x platina na Austrália, em Portugal, na Espanha e na Suíça, e platina na Áustria, Dinamarca, Itália, Nova Zelândia, Polônia e Reino Unido.

Vale lembrar que Lil tem preparado uma versão deluxe do álbum “Montero“. O rapper, inclusive, já tinha revelado que o projeto vai incluir novas músicas e parcerias especiais.

publicidade

Em entrevista para o programa de rádio Zach Sang Show, ao falar sobre o álbum, o músico disse: “Oh meu Deus, eu amo esse álbum! Esse é um bom álbum, realmente um ótimo álbum“. Questionado se já retornou ao estúdio após o lançamento de “Montero”, ele confessou:

“Sim! Eu tenho que terminar esse deluxe, sabe? E eu também estou trabalhando em meu próximo álbum. Segunda gravidez, segundo nascimento, próximo bebê”.

O músico ocupou a vice-liderança nas duas paradas musicais mais importantes dos Estados Unidos: a Billboard 200 (álbuns) e a Billboard Hot 100 (singles).

publicidade

Segundo informações da MRC Data, o disco atingiu mais de 126 mil unidades equivalentes em sua primeira semana nos Estados Unidos, perdendo apenas para Drake, que, com o álbum “Certified Lover Boy“, fechou o mesmo período com 171 mil unidades.

Quando o assunto é o streaming, Lil Nas X se sobressaiu com 147,16 milhões de streams on-demand nos Estados Unidos. Já na Billboard Hot 100, o músico ficou atrás de The Kid LAROI e Justin Bieber, com “Stay“.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O hit, inclusive, liderou por seis semanas, com 81,3 milhões de impressões (execuções x audiência) nas rádios, 26,7 milhões de streams e 10,8 mil downloads vendidos.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Guinho Santos
Formado em Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências Salvador, Guinho Santos escreve sobre o mundo dos famosos há mais de dez anos. Tem experiência em cobertura de realitys shows, bastidores da música, TV e novelas. Ao longo da carreira, trabalhou com rádio e foi apresentador na web, além de ter experiência também como Social Media e agora está junto do Mix Me!
Veja mais ›
Fechar