Léo Santana crítica medida do governo da Bahia: “Por que não podemos?”

O cantor Leo Santana usou seu perfil do Instagram neste último sábado (27) para fazer duras críticas a forma como o setor do entretenimento tem sido tratado pelo governo do estado da Bahia.

Cantor Leo Santana (Reprodução)

Em uma série de postagens nos stories, o artista comentou sobre a aglomeração que aconteceu no jogo do Bahia contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova. O evento esportivo contou como mais de 30 mil pessoas.

Irritado com a autorização de mais de 70% do público nos estádios, o pagodeiro fez comparações sobre as limitações dos eventos de entretenimento. Na Bahia, o público máximo é de até três mil pessoas.

“Minha cara vendo 35 mil pessoas no estádio hoje em Salvador. 70% do público liberado para estádio de futebol. Glória, Deus! Eventos de show sai de 3 mil quando? Explica para nós, qual a diferença? Por que não podemos? Confesso que fico super, mega, hiper feliz… de coração, mesmo! Mas para eventos de show é apenas liberado para 3 mil pessoas. Até quando?”, disparou ele.

Na foto compartilhada nos stories, o artista, que recentemente virou pai da pequena Liz, apareceu sem camisa e usando um emoji de palhaço, que cobria seu rosto.

Vale destacar que nas últimas semanas muito tem se falado sobre a possível realização de um Carnaval em Salvador. Mesmo com a aceleração da vacinação em todo o país, o governo acredita que os números de infecção no estado ainda estão altos para uma decisão positiva para a festa anual.

Cantor Leo Santana (Reprodução/Instagram)

Governo respondeu críticas de Léo Santana

Depois de diversas críticas nas redes sociais, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) emitiu uma nota para se justificar sobre a flexibilização e autorização da partida com liberação de 70% do público.

“A Secretaria da Saúde do Estado acompanha o tempo todo indicadores que apontam a possibilidade de flexibilização de medidas restritivas para conter a Covid-19, ou ainda que mostrem a necessidade de que haja uma maior restrição.

Entre os indicadores estão número de casos ativos, novos casos diários, taxas de cobertura vacinal e de ocupação de leitos.

Sempre que autorizados, os eventos devem obedecer ao que está estabelecido no decreto nº 20.907, publicado no Diário Oficial do Estado. Devem ser respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado, o uso de máscaras e a comprovação do quadro vacinal contra a Covid-19 em dia”.

Últimas Notícias

  • Portugal

WiZink Rewards: Máximo de Recompensas, Mínimo de Esforço.

À medida que a economia se torna mais complexa e a gestão financeira mais exigente,…

2 semanas ago
  • Espanha

Libera tu Potencial Financiero con la Tarjeta Mastercard Plazo.

En el contexto financiero actual, contar con soluciones de crédito flexibles y confiables es fundamental…

2 semanas ago
  • Espanha

Préstamo Santander: Soluciones Financieras al Alcance de Todos.

Buscando soluciones financieras para materializar sueños o satisfacer necesidades, es esencial seleccionar un socio confiable…

2 semanas ago
  • França

Carte HSBC: Ouvrez la Porte à une Finance Globale

La Carte HSBC est présentée comme une solution bancaire de choix, offerte par HSBC, un…

2 semanas ago
  • Índia

Boost Your Financial Power: PaySense Loan Solutions.

Embarking on a journey toward financial empowerment with PaySense Loans opens doors to realizing your…

2 semanas ago
  • Curiosidades

Carta di credito UniCredit: vantaggi e applicazione

Immagina di poter goderti il ​​meglio dell'Italia e del mondo con sorprendente semplicità e vantaggi…

2 semanas ago