Leo Áquilla pega pesado e detona Fred Nicácio do BBB 23

BBB 23
Leo Áquilla e Fred Nicácio (Foto: Reprodução/Instagram-Globoplay)

Leonora Mendes de Lima, mais conhecida como Leo Áquilla, de 52 anos, também mostrou que está acompanhando a nova edição do reality show BBB 23. No entanto, um dos participantes do confinamento Global, parece não estar agradando a influenciadora digital, após uma declaração feita na casa e que vem repercutindo muito aqui fora. 

Leo Áquilla detona Fred Nicácio do BBB 23

Para quem não está por dentro do assunto, o médico e fisioterapeuta Fred Nicácio, fez uma declaração polêmica na casa mais vigiada do Brasil, que vem repercutindo muito nas redes sociais. Durante uma conversa com os demais colegas de confinamento, o brother contou o que o motivou a se tornar médico e os perrengues que passou até se conquistar o diploma. 

O brother relembrou algumas situações difíceis que passou quando estudava e trabalhava como fisioterapeuta em um hospital. Em uma conversa com os colegas na casa, o médico falou sobre um episódio em que sofreu racismo: “Porque um dia eu fui num fisioterapeuta e aí eu vi um médico entubando, e eu disse: ‘Eu queria fazer isso aí’. E daí, uma enfermeira branca disse: ‘Sai daí, menino, isso aí é só pra médico’. Tá bom”.

Nicácio relembra do dia em que voltou ao hospital, onde segundo ele, sofreu racismo por parte da enfermeira. “Sete anos depois, amor, eu voltei lá, e ela foi minha enfermeira. É, tô aqui, doutor Fred Nicácio, e aí? Agora eu vou entubar e você vai me ajudar. Porque a gente trata racista assim, expondo, porque quem criou o constrangimento que lide com ele”, relatou Nicácio.

No entanto, a declaração de Fred Nicácio teve um outro viés e repercutiu totalmente negativamente. Uma das pessoas que não ficou calada e falou sua opinião sobre a fala, foi a jornalista Leo Áquilla, que publicou um vídeo onde dá sua opinião e rebatendo a fala polêmica.

“A pessoa quando quer militar e milita errado, acaba depondo contra a própria comunidade, para que tá feio”, disse Léo, um dos maiores nomes quando se fala sobre causas das pessoas trans. Ela é uma ativista que lutou arduamente pelos direitos de quem é, e se tornando um exemplo para a comunidade no país. 

Leo fala que não é nada haver com a questão do cancelamento, mas sim, conhecer o participante. “Não tem nada a ver com cancelar o Fred, nada disso. é para que a gente possa ir aí, conhecendo os participantes e vendo a maturidade de cada um. Ele, nesse assunto, não demonstrou nenhuma maturidade, aliás de uma infantilidade, de uma arrogância, que me enojou”, disse, que avisou que irá acompanhar a trajetória de Fred Nicácio no reality. 

Confira o vídeo: