Karol Conká abre o coração sobre Urucum, seu novo álbum: “Referência ao que causei”

A cantora Karol Conká lançou nesta quinta-feira (31) seu mais novo álbum Urucum. Na manhã do lançamento, a artista participou do “Encontro”, apresentado por Fátima Bernardes. Durante o programa, ela abriu seu coração sobre seu novo álbum que está disponível em todas as plataformas de streaming.

A artista deu detalhes sobre a capa do álbum, realizada pela artista Alma Negrot e inspirada na Medusa, que é um ser monstruoso da mitologia grega. “Essa capa é bem impactante, ela faz uma referência a uma das maiores vilãs aí“, explicou Conká. “Medusa, que petrificava as pessoas quando olhavam pra ela“, completou.

Karol Conká
Karol Conká abre o coração sobre Urucum, seu novo álbum: “Referência ao que causei” (Imagem: Divulgação)

Para a ex-BBB, foi isso que ela causou em 2021 ao participar do Big Brother Brasil:

É uma referência ao que eu causei no Brasil ano passado: a petrificação das pessoas, a paralização de um país para me eliminar num paredão; o ódio coletivo, a manada do ódio. E nesse caso a capa é um convite para um mergulho na intensidade“, explicou a artista.

Ela ainda completou completou: “Eu convido o Brasil para paralisar dessa vez pra refletir e não para me odiar“.

Dias antes, Karol já havia falado sobre esse seu novo projeto e de como ele está sendo importante para a sua vida:  “Uma das minhas maiores felicidades é poder me experimentar de múltiplas formas através da minha arte. No processo de URUCUM, o voltar pra mim também significou me reconectar com a diáspora, navegando por uma sonoridade que me permitiu criar novas expressões através da música”. 

O álbum “Urucum” possui 11 faixas. Desse total, oito – CalmaCê não podeFuzuêPor inteiraSe saiSlowSossego e Vejo o bem – permanecem inéditas.

As outras três já foram lançadas entre junho e outubro de 2021. Trata-se de “Mal nenhum”,Subida” eLouca & sagaz”. 

Ouça Urucum, de Karol Conká