Karen Bachini explica motivo de tremedeira e faz alerta

Karen Bachini (Reprodução/Instagram)
Karen Bachini (Reprodução/Instagram)

A influenciadora Karen Bachini já é bastante famosa no meio da beleza. Contudo, ao fazer uma resenha da base de Virgínia Fonseca, o alcance da blogueira ficou maior. Com isso, questionamentos sobre o motivo da tremedeira da paulista se tornaram comuns nos comentários de seus vídeos. Para esclarecer a situação, a influenciadora se pronunciou no TikTok.

De acordo com ela, a razão pela qual suas mãos ficam trêmulas é a falta de nicotina em seu organismo. Ela explica que há alguns meses se tornou forte usuária de POD’s, ou seja, cigarros eletrônicos. Mesmo que a quantidade de nicotina seja menor quando comparado a um cigarro comum, o eletrônico também vicia e pode resultar em diversos problemas de pulmão.

“Desenvolvi o péssimo hábito de fumar POD e a cada vez que estava pior, subia o nível de nicotina. Agora eu comecei um processo de desmame da nicotina. Para vocês verem que até o POD vicia, é o fato de que quando eu não fumo, eu fico tremendo, porque é o sinal da abstinência. Não tem nada a ver com meus remédios psiquiátricos”, explica ela.

Ela ressalta que convive com vários transtornos psicológicos, mas faz o acompanhamento médico e tratamento de todas as questões. Portanto, Karen Bachini ela ressalta que os tremores acontecem pela falta da nicotina. “Crianças, não fumem nem POD e nem cigarro. Tudo faz mal e tudo é um processo muito lento e complicado na hora que você decide parar”. 

Os riscos do cigarro usado por Karen Bachini

Os cigarros eletrônicos viraram moda, principalmente, entre os adolescentes. No entanto, a prática de fumar o dispositivo não é nada saudável e se tornou um grande alerta entre os profissionais de saúde e órgãos públicos. De acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), os cigarros eletrônicos são alimentados por bateria que exala aerossol com nicotina e outras substâncias. Entre elas, cancerígenos comprovados. A AMB também alerta que o cigarro eletrônico pode aumentar a chance do usuário usar cigarros comuns.

O uso de nicotina pode aumentar o risco de trombose, AVC, hipertensão, infarto do miocárdio e câncer de pulmão. O governo federal e o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibilizam um programa especial para quem é viciado em cigarros e quer parar com o uso da substância. O mesmo pode ser encontrado em postos de saúde ou basta entrar no site do governo para mais orientações.