K-Pop: conheça o “Girls On Top”, novo girl group que é promessa coreana

A febre do K-Pop segue dando segmento com surgimento de novas promessas coreanas. A novidade da vez é grupo “Girls On Top”, novo girl band.

publicidade
Girls On Top
K-Pop: conheça o “Girls On Top”, novo girl group que é promessa coreana (Reprodução)

A informação ganhou vida após agência SM Entertainment anunciar, no último domingo (26), o surgimento do grupo. SM Entertainment é conhecida por gerenciamento de grupos musicais coreanos.

publicidade

“Girls On Top” já tem data para estrear: dia 1º de janeiro. O pontapé acontece em evento exclusivo na própria empresa.  Já o primeiro single do grupo chega nas plataformas no dia 3 de janeiro. O anúncio foi uma surpresa boa para todos.

publicidade

A nova promessa conta com as artistas Taeyon, Hyoyeon, BoAWendy, Seulgi, Karina e Winter. Todas já com carreiras consolidadas em algumas bandas como Girls’ Generation, Red Velvet e Aespa.

A novidade vai alavancar ainda mais o mercado musical coreano no Brasil. Recentemente, o Twitter Brasil divulgou sua retrospectiva de 2021, com a lista dos artistas mais comentados do Twitter em 2021. Em primeiro lugar está o grupo BTS, na frente da cantora Anitta.

publicidade

Veja o top 10:

  1. BTS;
  2. Anitta
  3. Blackpink;
  4. ATEEZ;
  5. Harry Styles;
  6. Taylor Swift;
  7. TXT;
  8. Marília Mendonça;
  9. Twice;
  10. Stray Kids

O ranking chama atenção com a  força da música coreana nas conversas entre os brasileiros. Dos 10 artistas mais comentados na plataforma, seis são da Coreia do Sul. São eles: Blackpink, ATEEZ, TXT, Twice e Stray Kids.

Esse resultado mostra o impacto da cultura coreana no território brasileiro. Agora, com a chegada de mais grupos, a tendência é dobrar o sucesso.

 

publicidade

 

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar