K-pop: BTS pode faturar furtuna com turnê na Correia do Sul; saiba valor

De acordo com a análise do Instituto Coreano de Cultura e Turismo, o grupo de k-pop BTS pode faturar uma furturna com turnê na Correia do Sul, no valor de 10 bilhões, com apenas 10 shows pelo território coreano.
BTS
K-pop: BTS pode faturar furtuna com turnê na Correia do Sul; saiba valor (Imagem: Divulgação)

A pesquisa, publicada na última quarta-feira (20), mostrou o forte impacto econômico e força gigantesca da boy band. “Se o BTS fizer um show na Coreia do Sul normalmente durante o período de pós-coronavírus, o efeito econômico pode chegar a algo entre 677.6 bilhões de Wons (550 milhões de dólares) até 1.22 trilhão de Wons (989 bilhões de dólares) por uma performance”, afirma a análise do Instituto.

O resultado se deu a partir dos resultados obtidos nos últimos shows do grupo, que aconteceu em Seoul, na Correia do Sul e em Los Angeles, nos Estados Unidos.

#TiraOTítuloArmy”

Recentemente, um fã-clube brasileiro do grupo de K-pop BTS promoveu uma campanha para que os fãs tirem os títulos eleitorais para poder modificar o futuro do Brasil.

“#TiraOTítuloArmy” está acontecendo nas redes sociais também e com manifestações em cidades brasileiras, com intuito de incentivar as pessoas com 16 anos em 2022 tirem seus títulos eleitorais, mesmo que não seja obrigatório.

Dentro das manifestações em cidades brasileiras, aconteceram projeções espalhados pela cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Belém, São Paulo, Salcador e Porto Alegre. Eram diversas frases para chamar atenção. Uma delas era: “O amanhã continuará vindo, e somos jovens demais para desistir”.

“E não é que os Armys fizeram tudo de novo? O fandom do grupo de k-pop BTS utilizou, sua força em prol da conscientização de temas importantes e projetou em 6 capitais do Brasil, frases de incentivo para que os jovens tirem seu titulo de eleitor!”, comentou a UNE, União Nacional dos Estudantes.