Justin Bieber faz ‘culto evangélico’ em show no Rock in Rio 2022

Após um domingo tenso, com rumores de cancelamento do seu show, Justin Bieber subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio 2022. O canadense abriu a apresentação cantando “Somebody”, canção do álbum ‘Justice’, e demonstrou dificuldades ao longo da noite que também teve momentos de culto religioso.

Justin Bieber Rock in Rio
Justin Bieber faz culto cristão em show no Rock in Rio 2022. (Foto: Reprodução/Globo)

Logo na abertura do show, antes da entrada de Bieber, o telão exibiu um vídeo com legendas em português no qual o cantor aparece em diferentes paisagens, com uma narração que faz referências a Jesus. Os fãs se empolgaram e se emocionaram com a abertura.

Em outro bloco do show, é exibido outro vídeo em que Justin exalta a grandeza de Deus e a dificuldade de encontrar paz. As mensagens reflem a atual fase do cantor que se revelou Cristão no ano passado, incluindo canções gospel em seu álbum ‘Justice’.

Apesar de ser visível que o artista enfrentava dificuldades para prosseguir com o show, parecendo um pouco perdido e desanimado em alguns momentos, ele manifestou empolgação com a recepção do público e foi ficando mais solto no palco no decorrer da apresentação. Na segunda música, “Hold on”, ele falou com plateia pela primeira vez:

“Rio, como estão se sentindo? Estou agradecido de estar aqui hoje, teremos uma ótima noite”, disse.

Ao longo da noite, Justin Bieber desfilou hits como “Where Are Ü Now”, “Sorry” e “What do you mean”, tirou a camisa e foi ficando mais a vontade. O bloco de baladas contou com “Swap It Out”, “Off my safe” e “Love Yourself” entre os sucessos que foram amplamente acompanhados pelo público.

Em mais de uma vez, foi possível ouvir o público entoar um coro de “Justin, eu te amo”, demonstrando a empolgação que marcou o último show da noite, no Palco Mundo do Rock in Rio. A sequência final teve um longo solo de piano de Bieber que terminou com a sequência de “Peaches” e “Anyone”.

Antes de entrar no Palco, circularam muitos rumores de que Justin Bieber cancelaria o show no festival. O cantor vem enfrentando problemas de saúde desde junho, quando revelou estar com síndrome de Ramsay Hunt, Doença de Lyme e depressão. Sua agenda de show chegou a ser cancelada, sendo retomada em Julho deste ano.

No Brasil, o artista ainda tem mais dois shows em São Paulo agendados, porem, ainda não se sabe se eles serão cumpridos.