Justin Bieber encerra definitivamente a ‘Justice World Tour’

Após cancelar os shows da “Justice World Tour” no Brasil, Chile, Argentina, África do Sul, Barein, Emirados Árabes Unidos, Israel e índia, Justin Bieber encerrou definitivamente a turnê. Em Comunicado publicado em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (6), a equipe do cantor informou que o show realizado no Rock in Rio foi o último da turnê.

Justin Bieber
Justin Bieber adia datas restantes dá a ‘Justice World Tour’ como encerrada. (Foto: Getty Images).

Apesar de encerrar oficialmente a turnê e não mencionar uma possibilidade de retorno, o comunicado diz que as datas foram adiadas.

“Justin Bieber anunciou hoje que as datas restantes de sua WORLD TOUR estão sendo adiadas.

A turnê, originalmente prevista para começar em 2020 antes de ser adiada devido à pandemia do COVID-19, começou em fevereiro deste ano em San Diego, CA e fez paradas em dez países em três continentes. Em 6 de setembro, Justin anunciou pela primeira vez que estava fazendo uma pausa nas turnês para priorizar sua saúde. Essa notícia foi seguida em 15 de setembro pelo anúncio do cancelamento de doze datas até 18 de outubro. Com o anúncio de hoje, essas datas restantes são oficialmente adiadas. As possíveis novas datas estarão sujeitas à disponibilidade de local e data.

Os fãs com ingressos para todas as datas adiadas da WORLD TOUR devem aguardar mais notícias sobre datas, locais e cidades à medida que as atualizações estiverem disponíveis”, diz o texto.

Nos comentários do post, fãs reclamam da indefinição quanto as datas e pedem que os shows sejam cancelados definitivamente para que eles possam receber o dinheiro pago nos ingressos de volta.

Durante seu show no Rock in Rio, no dia 4 de setembro, Justin Bierber deu sinais de que não estava bem. Poucos dias antes da apresentação, a presença do canadense era incerta. Segundo informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, sua esposa o aconselhou a realizar a apresentação e o artista acatou o pedido e cantou no festival.

Apesar de ser visível que o artista enfrentava dificuldades para prosseguir com o show, parecendo um pouco perdido e desanimado em alguns momentos, ele manifestou empolgação com a recepção do público e foi ficando mais solto no palco no decorrer da apresentação. Poucos dias após o Rock in Rio, as outras datas no Brasil foram canceladas.