Juliette se pronuncia sobre controvérsia de plágio com Emicida

juliette-se-pronuncia-sobre-controversia-de-plagio-com-emicida
Juliette se pronuncia sobre controvérsia de plágio com Emicida. (Foto: reprodução/internet)

Na noite de quarta-feira (18), a cantora Juliette Freire utilizou suas redes sociais para abordar a controvérsia que surgiu em torno de uma suposta situação de plágio envolvendo a música “AmarElo” do rapper Emicida.

No entanto, através de uma nota compartilhada em seus perfis online, a vencedora do BBB21 fez um comunicado

Ela admitiu que sua recente colaboração com Duda Beat, intitulada “Magia Amarela” foi influenciada pelo trabalho premiado do cantor.

Juliette faz comunicado explicando a polêmica

No comunicado, Juliette enfatizou que o projeto foi concebido por um patrocinador e que ela não desempenhou nenhum papel na fase de produção da música.

Contudo, ela afirmou: “É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa

Em seguida, Juliette esclareceu que foi contratada para realizar uma canção publicitária na qual atuaria como intérprete da música e do videoclipe

Sendo que as questões relacionadas aos direitos autorais eram de responsabilidade do contratante. Ela prosseguiu pedindo desculpas a Emicida e anunciou medidas que tomará em sua carreira futura.

Ela explica que foi contratada para fazer a publicidade

Fui contratada para uma canção publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante

Seguiu afirmando Juliette Freire em seu pronunciamento:

Peço desculpas e lamento profundamente as consequências desse ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais” afirmou Juliette em sua nota.

Ela concluiu o comunicado informando que a campanha da marca que a contratou foi cancelada e que a música será removida de todas as plataformas digitais.

Entenda o caso

A princípio, a polêmica de plágio envolvendo Juliette e Emicida surgiu quando a cantora lançou “Magia Amarela”, uma canção em parceria com Duda Beat. Alegações de que a música era uma cópia de “AmarElo” do rapper Emicida começaram a circular.

Em conclusão, durante uma transmissão ao vivo no Instagram, o compositor Evandro Fióti, fez uma acusação a Juliette Freire

Posteriormente, ele a acusou de copiar “AmarElo” do rapper Emicida, em sua faixa “Magia Amarela” e expressou sua indignação de forma incisiva, gerando grande polêmica.