A estreia de Juliette como cantora é um sucesso, e os recordes que ela bateu mostram isso. A lista de feitos que o trabalho lançado na última quinta, 02 de setembro, alcançou é grande: mais 5,9 milhões de plays no Spotify em 24h; primeiro lugar na Top Hits Brasil, principal playlist do Spotify; além de passar todo o fim de semana no TOP 100 no Spotify Global.
A estreia de Juliette foi a segunda mais ouvida em 24h de todos os tempos no Spotify. A paraibana perde apenas para Lady Gaga, 7,7 milhões de plays no mesmo período com o lançamento de Dawn Of Chromatica, lançado no dia seguinte ao da brasileira.
Juliette bateu, inclusive, o feito de Anitta. A carioca, que ajudou a conceber o EP da campeã do BBB 21, teve 4,2 milhões de plays em 24h no Spotify com o lançamento do álbum “Kisses” em 2019.
Já a Hot Hits Brasil é a playlist que reúne “os grandes hits do momento”, segundo o próprio Spotify. Juliette emplacou duas faixas do EP em menos de 1h – e passou todo o fim de semana no 1º lugar da lista.
O sucesso foi tanto que “Diferença Mara”, segunda faixa do EP, figurou entre as 100 mais ouvidas no mundo todo até sábado, 04 de setembro.
Carinho dos fãs
Além dos números, o carinho dos fãs também mostra que os recordes de Juliette são resultado da relação que a ex-sister construiu com seu público. A, agora, cantora agradeceu:
“Eu não estou aguentando de tanto amor que tô recebendo esses dias. Ver vocês cantando as músicas, postando as letras… é a coisa mais linda desse mundo todinho!”
E seus fãs corresponderam: “Você merece isso e muito mais, coisa linda. Viciadíssima em um EP!”, comentou uma fã. “Linda e talentosa”, afirmou outro. “Lindeza da nossa vida”, afirmou uma terceira fã.
Quem também mandou boas energias para Juliette foi a ex-colega de reality Lumena Aleluia: “Ju, parabéns pelo lançamento do EP. Continue brilhando cada vez mais, te desejo todo sucesso do mundo!”
Ver essa foto no Instagram
A expectativa agora é pelo lançamento oficial do videoclipe de “Diferença Mara”, que estreia nesta segunda, 6 de setembro, no TVZ, do Multishow. E com a presença da artista.
Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.