Juliano Ceglia entrega detalhes de novo quadro no Hoje em Dia e dá dicas para os participantes de A Grande Conquista

Juliano Ceglia
Juliano Ceglia (Imagem: Divulgação)

Juliano Ceglia, ex-A Fazenda, foi convidado para integrar o programa Hoje em Dia da Record TV, em que terá seu próprio quadro. Em entrevista para o Mix Me, o jornalista falou sobre as novidades na carreira, sua nova plataforma de streaming focada em saúde e sua volta como apresentador do evento Arnold South America que acontece entre os dias 14 e 16 de abril.

Na atração da Record TV, ele será um consultor de saúde e o convite foi feito pelo diretor Bruno Gomes, com quem tem uma amizade há alguns anos e foi uma alegria poder aceitar essa proposta de projeto em um quadro sobre saúde no matutino. Dando certo, Juliano vai seguir com mais quadros no programa. Anteriormente ele conta que havia sido chamado para ser apresentador, mas acabou que essa ideia não vingou.

Desafios de ser um consultor de saúde

Por muitos anos, Juliano Ceglia atuou na TV Globo como repórter no Eu Atleta, da SporTV. Ele conta que teve a oportunidade de viajar o mundo, estudar e se especializar como jornalista focado na área da saúde. O famoso explicou que no programa ele procurar focar na mudança de vida do que apenas treino e dieta. Como consultor de saúde ele analisa a vida da pessoa e adequa para ser mais saudável com treinos, alimentação, atividades e mudança de comportamento. Como exemplo, ele tem os filhos, que sempre treinaram com ele. Em uma época quando eles não queriam comer frutas, Juliano tomou a atitude de colocar a fruteira na passagem de sua casa e assim ajudou no incentivo dos meninos consumirem mais do alimento.

Apresentação do South America 2023

Juliano destacou que tem uma grande facilidade em ter flexibilidade de conversar com profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, atletas e pessoas comuns e abordar temas de todas essas modalidades. Ao mesmo tempo, o profissional consegue deixar tudo com um ar mais leve. Ele conta que tem facilidade de entender de vários temas. Por gostar dessa área, ele acredita que é uma grande honra e gratificante apresentar o evento fitness, especialmente por ser algo que ele se especializou.

Juliano Ceglia dá dicas para quem quer ter uma vida mais saudável

“A dica é: tenha bons hábitos, mas não seja paranoico. 1 hora de treino é muito importante, mas as outras 23 horas é o que faz a diferença. Não adianta treinar que nem louco e depois se estressar, dormir mal. Então, assim, é ter um conjunto de hábitos na rotina em que você acerte mais do que erre. Tem que ter equilíbrio e trabalhar sua mente”, frisou.

Ceglia destacou que cada vez mais o papel do psicólogo ligada a atividade física e esporte é muito importante e tem grande destaque nesta cadeia multidisciplinar da saúde, no sentido de fazer a pessoa adquira consciência de que ela precisa mudar seus hábitos. Ele contou que acabou se tornando capa da Veja depois de ter se tornado exemplo para as pessoas nas redes sociais e é um grande mérito dele.

Juliano Ceglia dá dicas sobre reality A Conquista:

A Record TV vai estrear no dia 8 de maio um novo reality chamado A Grande Conquista, em que reunirá famosos e anônimos em uma competição que promete ser diferente de tudo o que já passou na emissora. O programa vai acontecer em uma espécie de “vila” e será no formato de confinamento. Como já esteve em A Fazenda, Juliano deu dicas para quem vai entrar nesta nova aventura.

“A dica que eu daria é: Jogue. Jogue antes de tudo. Antes de ser você, antes de ser legal, antes de ser pegador, antes de qualquer coisa, jogue, porque é um jogo. Mas sem perder sue caráter, sua educação”, afirmou. O famoso ainda colocou Deolane como exemplo do que não fazer. Quando esteve no programa, ele disse que deu o seu melhor e fez o que pôde.

Por fim, Juliano destacou sua plataforma Casa do Atleta, seu programa que fala sobre a editoria fitness e saúde. A proposta é de um streaming próprio que está sendo produzido totalmente focado na saúde. “Antes de treino e dietas a gente conta histórias antes de treino e dieta, e assim como o Caldeirão do Huck fazia, a gente conta histórias e sempre tem o DNA do fitness da saúde“, explicou.

Juliano Ceglia, jornalista
Juliano Ceglia (Imagem: Divulgação)
Juliano Ceglia, jornalista
Juliano Ceglia (Imagem: Divulgação)

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!