Juiz decide se Key Alves irá depor sobre o assassinato de Leandro Ló

Key Alves e Leandro Ló (Imagem: Reprodução)

A polêmica sobre o possível depoimento em juízo de Key Alves chegou ao fim. Nessa semana, depois da defesa do réu e dos amigos de Leandro Ló terem reivindicado o depoimento da jogadora, que afirmou ter presenciado o assassinato do atleta, o magistrado tomou decisão sobre o caso.

Indignado por Key ter presenciado tudo e não ter dito nada à polícia e, com sede de justiça, um dos amigos de Leandro escreveu nas redes sociais: “Esperamos seu depoimento para que este assassino apodreça na cadeia”.

O advogado da família do atleta assassinato, Adriano Vanni, afirmou disse ao Portal G1 que o testemunho da jogadora pode auxiliar no processo e, caso a Justiça deferir, ele poderá ser realizado no dia 24 de março, data marcada para a primeira audiência de instrução das testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação:

O advogado o policial militar, Cláudio Dalledone Jr, acusado de ser o autor do crime, também peticionou em juízo requerendo que Key Alves fosse intimada: “Considerando as graves e inéditas afirmações trazidas pela participante KEY ALVES, requer seja a mesma intimada – com urgência – para ser ouvida na condição de testemunha nos presentes autos”

O lutador morreu após ser baleado na cabeça durante um show no Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo, em agosto de 2022. O PM Henrique Otávio de Oliveira Velozo se entregou à Corregedoria, teve prisão preventiva decretada e está detido no presídio militar Romão Gomes.

Defesa do policial acusado

Em nota, o advogado Cláudio Dalledone, em defesa de seu cliente Henrique Otávio disse que: “infelizmente, em casos criminais brasileiros que despertam grande repercussão midiática, pessoas querem de alguma maneira participar, dar opiniões sobre o ocorrido”.

“Esse é só mais um exemplo. Mas, via de regra, até pela seriedade do ato jurídico, quando se sentam frente ao juiz e são inquiridas pelos advogados acabam se retratando. E, neste caso, já temos observado isso. Pessoas que estiveram no local dos fatos e disseram à imprensa ter testemunhado o fato têm mudado a versão quando ouvidas na instrução do procedimento disciplinar.”

“De qualquer maneira, a defesa do policial Velozo vai requerer o depoimento dela no julgamento disciplinar que o oficial da Polícia Militar está respondendo”, concluiu.

Decisão Judicial

O processo que está tramitando na 1ª Vara do Júri do Estado de São Paulo e o juiz responsável, Roberto Zanichelli já tomou a decisão sobre a necessidade do depoimento da participante do BBB 23 no processo.

O magistrado negou o pedido para que a jogadora prestasse depoimento sobre a morte do campeão de jiu-jítsu, Leandro Ló, com fundamento de que o requerimento foi feito pela defesa do policial militar suspeito de praticar o crime.

O juiz ressaltou que a defesa não apresentou justificativa detalhada para deferimento do pedido. Ademais, segundo ele, os advogados do réu juntaram apenas “manchetes de sites da internet, e não o vídeo com o momento da suposta frase dita pela jogadora”.

Na decisão também está descrito que o depoimento de Key é desnecessário na atual fase do processo, tendo em vista que existem outras testemunhas oculares (que presenciaram o momento). Para o magistrado, o depoimento “geraria apenas tumulto processual”, dado ao fato que a atleta encontra-se indisponível para comparecer em juízo.

Para concluir, o juiz ainda pontuou que a frase dita pela jogadora de vôlei não atesta veracidade de sua fala, tampouco de que ela teria realmente presenciado o assassinato de Leandro Ló.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!