Jovem morre e mil desmaiam no show da Taylor Swift no Brasil

jovem-morre-e-mil-desmaiam-no-show-da-taylor-swift-no-brasil
Jovem morre e mil desmaiam no show da Taylor Swift no Brasil. (Foto: Reprodução/Internet)

Taylor Swift, a renomada cantora norte-americana, aterrissou no Brasil, iniciando sua série de seis shows da ‘Eras Tour’ no país. A primeira apresentação ocorreu nesta sexta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Apesar do entusiasmo dos fãs, o evento foi marcado por uma tragédia inesperada.

Sob um calor avassalador de 39,1 ºC, com a sensação térmica chegando perto dos 60 ºC, a alegria dos ‘Swifties’, como são conhecidos os fãs da cantora, foi testada ao extremo. De acordo com o Corpo de Bombeiros do RJ, mais de 1.000 fãs desmaiaram devido ao calor intenso durante a espera e a performance da cantora. Esse número alarmante de desmaios reflete as condições extremas enfrentadas pelos fãs.

Jovem morre no show

Dentre os afetados, Ana Benevides, uma jovem de 23 anos, sofreu o pior destino. Chegando ao estádio por volta das 11h, Ana assistiu ao início do show, mas desmaiou durante as primeiras músicas. Levada a um posto de atendimento montado no local, ela sofreu uma parada cardíaca fatal, apesar dos esforços para reanimá-la. Esta perda, chocante e prematura, é um lembrete sombrio dos riscos de eventos em condições extremas.

Adicionalmente, a T4F, produtora da turnê no Brasil, enfrentou críticas severas. Proibindo a entrada de água no local e incapaz de atender à demanda crescente dos fãs por hidratação, a organização foi posta em xeque. Mesmo com a permissão de itens como barral, rotetor labial, carregador portátil, remédios com prescrição médica, maquiagem e câmera instantânea, a falta de água acessível tornou-se um ponto crítico de debate.

Qual foi a reação nas redes sociais?

Nas redes sociais, o luto e a tristeza se espalharam entre os fãs de Taylor Swift. Thiago Guito, amigo de Ana Benevides, expressou sua dor com palavras tocantes: “Eu te adorei desde o dia em que te conheci, alias, so mudei de sala por sua causa, quando a gente tinha 11 anos, saiba que sempre irei te adorar. Eu simplesmente não consigo acreditar que você não está mais aqui. Não consigo aceitar isso. Conversamos sobre esse show tantas vezes, e como eu queria estar contigo. Estou tão triste que eu não sei o que fazer. Você era uma das minhas amigas mais antigas. Por tanto tempo, e agora em diante, só nas memórias! Eu espero que você esteja bem agora. Descanse!”, desabafou.

Veja

 

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!